Prefeitura de Embu das Artes disponibiliza lavatórios móveis nos postos de vacinação

Parceria firmada entre a municipalidade e empresa da cidade garante a higiene de enfermeiros, médicos e população durante a aplicação das vacinas

 

Embu das Artes sai na frente mais uma vez como cidade que busca inovar no combate à Covid-19, além de já ter sido apontada como a primeira na criação de um espaço próprio para atendimento dos infectados pela doença, agora estabelece uma importante parceria para promover a higienização das mãos de seus agente e população.

A parceria foi firmada com a empresa Laveco do Brasil, que também é de Embu das Artes, que fabrica um produto inovador, o lavatório ecológico “Laveco”, que dispensa ligações hidráulicas ou elétricas para funcionar e proporciona a limpeza das mãos com o uso de água e sabão, comprovadamente o meio mais eficaz para a assepsia completa, superior até mesmo ao uso do álcool em gel.

Na abertura desta ação, o vice-prefeito Hugo Prado elogiou o produto. “Essa parceria tem como objetivo oferecer essa estação higienizadora que permitirá a todos os nossos profissionais de saúde promoverem uma melhor higienização após a aplicação das vacinas e todos os procedimentos médicos”, afirma ele.

Alex Rodrigues, representando a Laveco do Brasil também enalteceu essa parceria. “Nós da Laveco do Brasil ficamos contentes em poder realizar essa parceria, proporcionando essa ação de higienização. Segundo os infectologistas, nada substitui a boa e correta lavagem das mãos com água e sabão, por isso estamos cedendo essas unidades do Laveco para serem utilizadas nos pontos de vacinação aqui de Embu das Artes”.

As estações contam com pia, sabão, água e toalhas de papel, itens indispensáveis no protocolo de higienização das mãos, indicado pela Organização Mundial da Saúde – OMS. O acionamento das torneiras é feito por meio de pedais, evitando qualquer contato físico das mãos com o equipamento, aumentando ainda mais a segurança dos procedimentos.

Sobre o Laveco 

Inaugurada em 2014, a empresa embuense que possui o mesmo nome do seu principal produto (Laveco) é pioneira na produção de pias móveis. Criada em 2014, oferece ao mercado nacional um lavatório ecológico compacto (medindo 1,57 x 0,48 x 0,48) que não exige instalação elétrica, nem hidráulica. Com 20l de água permite a lavagem de 150 mãos. Móvel e eco-eficiente é totalmente sustentável podendo ser instalado em qualquer ambiente. Conheça mais em: www.lavecodobrasil.com.br

Sobre o fundador da Laveco

Alex Rodrigues, atua com foco na área de marketing e estratégias de expansão nas vendas e locações do Laveco do Brasil. Ganhou medalhas de ouro conquistando o primeiro lugar no concurso de Startup promovido pela Fiesp e Ciesp. Já atuou como professor em cursos de administração e RH e atualmente, como sócio fundador da empresa se dedica totalmente a criação e execução de novos negócios.

 

*por: Marcelo Valladão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *