Vacinação de motoristas e cobradores começam em Embu das Artes

Em meados de Abril deste ano, o vereador embuense Gerson Olegário, encaminhou ofício ao Secretário Municipal de Governo, Nelson Pedroso, solicitando a inclusão dos motoristas e cobradores de ônibus na Campanha de Imunização contra o COVID 19 na cidade.

De acordo com o vereador, a vacinação deste grupo teve início no dia 18/05, e foi realizada no Ginásio de Esportes Municipal Hermínio Espósito de Embu das Artes.

Gerson explica que, quem ainda não se vacinou, ainda podem faze-lo. “Os motoristas e cobradores do transporte coletivo devem fazer o cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), do Governo do Estado de São Paulo, no campo pré-cadastro profissionais do transporte. O cadastro gera uma QR Code, que deve ser apresentado no ato da vacinação, no Ginásio”, diz Gerson Olegário.
Além disso, o vereador lembra que também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O atendimento no Ginásio é feito das 9 às 15 horas.
Gerson ressalta que todos devem ficar atentos às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).
O cronograma municipal de imunização é atualizado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a covid-19, seguindo os planos de imunização dos governos estadual e federal e tendo como base as remessas de doses de vacinas enviadas ao município.
Embu das Artes já aplicou 63.643 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 43.209 da primeira dose e 20.434 da segunda dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *