Coluna do Servidor: Pressão da sociedade e dos servidores adia votação da PEC 32 na CCJ

Coluna do Servidor – Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco

 

Vitória dos servidores  públicos e da sociedade. Foi adiada a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. A previsão é que a Proposta seja votada na próxima terça (25).

Na avaliação do analista político do Diap, André Santos, o adiamento se deu por dois fatores fundamentais: a pressão sobre o Congresso Nacional e por conflitos na base do governo. “Até na base governista não há consenso pela aprovação dessa Proposta como está”, ele afirma.

Segundo André Santos, os parlamentares sentem a pressão de Servidores, principalmente do setor da segurança, que compõe a base do governo. “Estamos em período eleitoral. Matérias como essa dificilmente são pautadas. Ainda mais de forma atropelada, como tem sido feita. Os parlamentares pensam no impacto sobre seu eleitorado”.

Lideradas pelo Movimento Basta, dezenas de entidades assinaram Carta Aberta aos deputados contra a PEC 32 e realizam audiências públicas pelo País.

Segundo Lineu Mazano, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) e coordenador estadual do Movimento SP o objetivo é debater e denunciar à população o desmonte do setor público que a proposta impõe. “A PEC 32 prejudica servidores e a população carente de proteção social”, alerta.

Para Mazano, luta dos servidores, aliados aos parlamentares surtiu efeito. “Vamos continuar trabalhando pela não votação dessa proposta ou por sua inadmissibilidade. Ela é um desrespeito aos Servidores e à sociedade carente da proteção social”.

“É uma vitória do funcionalismo público, da sociedade e do excelente trabalho que os parlamentares de oposição tem feito na CCJ”, conclui o dirigente.

Fique por dentro – Acesse o site sispesp.org.br ou o facebook/sispesp e saiba mais.

*por: Cinthia Ribas (Assessora de Imprensa e Comunicação do Sispesp)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *