Taboão inicia a vacinação contra Covid 19 em idosos com 63 anos

Começa nesta quinta-feira, 29, a vacinação contra a Covid 19 em idosos a partir de 63 anos. Para receber a primeira dose o idoso precisa se dirigir até uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda à sexta feira com o cartão Sus, comprovante de residência e Rg.

Para agilizar o atendimento também é recomendado um pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br e indicar o posto de saúde mais próximo de sua residência.

Na semana de antecipação de feriados, nos dias 29, 30, 31/03 e 01/04 foram aplicadas cerca de 4 mil doses dos imunizantes em pessoas com mais de 69 anos, em sistema drive-thru e também para pedestres no Shopping Taboão. O Governo Municipal concentrou a vacinação e solicitou cadastro para controlar o estoque da vacina, pois depende de reabastecimento do Estado.

Vacinômetro:
Taboão da Serra é uma das cidades do estado que mais aplicou doses de vacina até o momento. Segundo o Comitê de Combate à Covid-19 do município, 52.328 pessoas já foram imunizadas. Desse número, 34.129 receberam a primeira dose e 18.199 a segunda.

Vacina contra a Fome
A Prefeitura de Taboão da Serra continua com a campanha Vacina contra a fome. A doação de alimentos não perecíveis é voluntária e pode ser deixada nas unidades básicas de saúde. O Fundo Social de Solidariedade está fazendo a entrega e das doações para as famílias que precisam.

 

*por Mariana Félix (Jornal na Net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *