Taboão da Serra vacina idosos maiores de 67 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira, 14/04

Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas 12 Unidades Básicas de Saúde. Cidade já aplicou mais de 32 mil doses do imunizante

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, começa a vacinar idosos maiores de 67 anos contra a Covid-19, a partir da próxima quarta-feira, 14/04. A vacinação acontecerá nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taboão da Serra, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS. Para agilizar o atendimento, é desejável que seja feito um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor. Taboão da Serra está em primeiro lugar entre as oito cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) e é o município que mais aplicou doses do imunizante contra o novo coronavírus.

O prefeito Aprígio que tem 68 anos e recebeu a primeira dose do imunizante na última semana e agradeceu o empenho dos profissionais da área da Saúde. “Tive a oportunidade de ser vacinado na última semana e a palavra que resume é esperança. Agradeço a todas as equipes de Saúde pelo trabalho que estão desempenhando ao longo da pandemia e que está sendo intensificado para garantir a vacinação dos moradores”, destacou Aprígio.

Até as 17h dessa quarta-feira, 07/04, Taboão da Serra já aplicou 32.462 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 23.273 moradores receberam a primeira dose e 9.189 pessoas contempladas com a segunda. As vacinas foram aplicadas em idosos maiores de 68 anos e profissionais da área da Saúde.

Na última semana, período em que feriados foram antecipados para conter o avanço da Covid-19, os moradores de Taboão da Serra não ficaram sem vacina. A Secretaria de Saúde montou um posto drive-thru no Shopping Taboão para vacinar atender idosos tanto de carro, quanto a pé. Nos quatro dias de ação, foram aplicadas 3.760 doses da vacina contra a Covid-19.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, reforça que as medidas de segurança precisam ser mantidas. “Antecipamos alguns feriados para evitar a disseminação da Covid-19 e essa medida resultou na diminuição do número de internações. Esperamos que número de casos regrida mais nos próximos dias, mas também contamos com a colaboração de todos os moradores para que mantenham os protocolos de segurança, como manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar aglomerações. Com cada pessoa fazendo a sua parte conseguiremos conter a Covid-19”, finalizou Tarifa.

Serviço:
Vacinação +67 anos contra a Covid-19
Quando? A partir de 14/04, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Onde? Unidades Básicas de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *