Embu das Artes lança a campanha ‘Embu imune contra a fome’ para doação de alimentos

A doação voluntária acontece durante a imunização contra a covid-19, quem for se vacinar está convidado a doar um quilo de alimento não perecível

 

Na segunda-feira, dia 05/04, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, lançou a campanha ‘Embu imune contra a fome’, que visa arrecadar alimentos para a população em situação de vulnerabilidade. A doação voluntária acontece durante a imunização contra a covid-19, quem for se vacinar está convidado a doar um quilo de alimento não perecível.

A campanha foi lançada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes. “Desde que iniciamos esta guerra contra a pandemia temos trabalhado muito para preservar a vida da nossa população. Agora, em mais uma ação de solidariedade e amor ao próximo, iniciamos a campanha ‘Embu imune contra a fome’. A meta é imunizar a nossa população e arrecadar alimentos não perecíveis que atenderão as famílias embuenses que passam por situação de vulnerabilidade. Vamos juntos vencer esta pandemia e a fome. É vacina para você e comida na mesa de quem mais precisa”, declarou a secretária da pasta, Ely Santos.

O prefeito Ney Santos também falou sobre a campanha. “Vacina para você e alimento para quem precisa. Faça parte desta grande campanha de solidariedade. Quando você que tem 68 anos ou mais vier se vacinar, traga um quilo de alimento não perecível para ajudar quem precisa neste momento tão difícil. Quero agradecer a parceria da minha Irmã Ely Santos, Secretária de Desenvolvimento Social, neste grande movimento em prol de quem precisa. A doação não é obrigatória, mas contamos com você”, disse o gestor.

Vacinação

Embu das Artes está vacinando idosos com 68 anos ou mais. Para receber o imunizante é necessário fazer o agendamento no site
Embudasartesportal.sissonline.com.br e o cadastro prévio no site http://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório.

Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma de nossas Unidades Básicas de Saúde com documentos pessoais (com foto), cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Para se vacinar, é necessário apresentar RG/CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Embu das Artes (em nome da pessoa a ser vacinada).

O município conta com três postos de vacinação, de segunda a sábado, das 9h às 17h, inclusive feriados.

Os postos de vacinação também estão recebendo os alimentos doados espontaneamente para a campanha ‘Embu imune contra a fome’.

 

Serviço

 

Drive-Thru:
Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:
Estádio Hermínio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro

UBS Independência – Estrada de Constantinopla, 1200

Todos os postos funcionam de segunda a sábado, das 9h às 17h, inclusive feriados.

 

Campanha ‘Embu imune contra a fome’

 

Locais de arrecadação: sede da prefeitura, UBSs e postos de vacinação contra a covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *