Prefeitura realiza vacinação de idosos +69 anos contra a Covid-19 em sistema drive-thru e com estrutura para atender pedestres nos dias 29, 30 e 31/03 no Shopping Taboão

Para não criar aglomerações nas unidades, a vacinação contra o novo coronavírus nos dias 29, 30 e 31/03 será realizada no sistema drive-thru e também com estrutura para atender pedestres, das 8h às 16h, no Shopping Taboão, para idosos maiores de 69 e aptos para a segunda dose. É obrigatório fazer cadastro no site vacina.ts.gov.br para receber a imunização

Por Renata Gomes

A Prefeitura da Serra informa que a vacinação de idosos maiores de 69 anos e aptos para segunda dose contra a Covid-19 será realizada em sistema de drive-thru e também com estrutura para atender pedestres, nos dias 29, 30 e 31/03 (segunda, terça e quarta), das 8h às 16h no Shopping Taboão (entrada que dá acesso ao estacionamento coberto), a taxa de estacionamento será isenta.  Será necessário fazer cadastro online.

Cadastre-se no site vacina.ts.sp.gov.br a partir de 26/03

Para evitar aglomerações e agilizar o processo, o idoso maior de 69 anos precisa fazer um cadastro online obrigatório no link: vacina.ts.sp.gov.br que estará disponível a partir de sexta-feira, 26/03.

Atenção é necessário aceitar um termo para realizar e concluir o cadastro, que vai gerar uma senha com o dia que poderá ir até o Shopping Taboão receber a dose do imunizante. Anote, tire foto ou faça um print da senha.

A Secretaria de Saúde orienta os idosos do grupo prioritário realizar também o cadastro no site do Estado: vacinaja.sp.gov.br.

Para o prefeito Aprígio a vacinação é a esperança de salvar vidas. “Não podemos interromper a imunização da nossa população. Dependemos, por enquanto, das doses enviadas pelo Estado, mas nossos profissionais da Secretaria de Saúde fizeram um trabalho de excelência para não interromper o processo de vacinação. Esta nova logística que adotaremos nestes dias de feriados antecipados tem o objetivo de evitar que as pessoas fiquem em filas, pois com os dias agendados será rápido e mais seguro para evitar aglomerações neste momento mais crítico que vivemos da pandemia”, justificou.

Aprígio também informa que assim que chegarem novos lotes de vacinas, anunciará o novo calendário dos novos grupos prioritários que foram autorizados pelo Estado: professores acima de 47 anos e profissionais da segurança pública.

Passo a passo de como fazer o cadastro online:

  • Acesse: vacina.ts.sp.gov.br
  • Clique no banner: Cadastro Vacinação +69 contra a Covid-19
  • Informe se vai usar o sistema drive-thru (carro) ou pedestre.
  • Preencha os dados corretamente, leia o termo de aceite e clique em aceitar.
  • Anote, tire foto, faça print ou imprima seu número de protocolo que é a sua senha de atendimento.
  • Compareça no dia marcado para vacinação contra a Covid-19 no Shopping Taboão (entrada que dá acesso ao estacionamento coberto) – Não haverá cobrança de estacionamento.
  • Faça também o pré-cadastro no site do Estado: vacinaja.sp.gov.br
  • Não esqueça de levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.
  • Se for tomar a segunda dose (exclusivo para idosos) levar a carteirinha de vacinação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *