Taboão da Serra realiza vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru no aniversário da cidade

Postos volantes serão montados nas UBS Jardim América e Clementino nos dias 19 e 20/02, das 9h às 15h

 

Nesta sexta-feira, 19/02, Taboão da Serra completa 62 anos. Por conta do feriado municipal, as repartições públicas não terão expediente. Para assegurar que o cronograma de vacinação contra a COVID-19 seja mantido no município, a Secretaria de Saúde promove nesta sexta e sábado, 19 e 20/02, uma operação para aplicação da vacina no sistema drive-thru.  A ação acontece das 9h às 15h, na UBS Clementino e na UBS Jardim América.

Para receber a primeira dose do imunizante, os idosos maiores de 85 anos devem comparecer em uma das duas unidades levando documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Para agilizar o atendimento, os grupos propostos podem fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Durante o Carnaval a Secretaria de Saúde realizou aplicação de vacinas no sistema drive-thru e contou com a participação de 202 idosos. “Antecipamos o início da vacinação para maiores de 85 anos e estamos adotando o sistema drive-thru em esquema especial para manter o cronograma de vacinação dos grupos proposto no município”, explicou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

A utilização do sistema drive-thru é uma das estratégias de vacinação que consta no Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19 de Taboão da Serra. O plano foi aprovado com louvor pelo Governo do Estado de São Paulo e garantiu que a cidade fosse o primeiro município da região a receber doses do imunizante contra a COVID-19.

Segundo dados divulgados no portal Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, até esta quinta-feira, 18/02, Taboão da Serra já vacinou mais de 9.000 pessoas contra a COVID-19, entre idosos e profissionais da área da Saúde.

 

Serviço:
Vacinação Drive-Thru Taboão da Serra
Dias 19 e 20/02 – das 9h às 15h
UBS Clementino R. Tsuruki Tsuno, 104 – Jardim Clementino
UBS Jardim América R. Uruguai, 23 – Jardim América

 

*por: Vera Sampaio PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *