Taboão da Serra vacina mais de 200 idosos contra da COVID-19 em sistema Drive-Thru

Ação aconteceu durante o Carnaval nas UBSs Clementino e Jardim América. Prefeitura já vacinou mais de 9100 pessoas contra a COVID-19

 

Após antecipar o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 para maiores de 85 anos, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra realizou nos dias 15 e 16/02 (segunda e terça-feira de Carnaval) uma operação para vacinar idosos no sistema drive-thru. Ao todo 202 pessoas foram vacinadas durante a operação que ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim América e Clementino.

De acordo com o portal VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, até às 16h30 desta quarta-feira, 17/02, Taboão da Serra já vacinou 9.119 pessoas, sendo maiores de 85 anos,  idosos institucionalizados, acamados e profissionais da área da Saúde.

Na segunda-feira, 15/02, 130 idosos receberam a primeira dose do imunizante contra a COVID-19, sendo 90 doses aplicadas na UBS Jardim América e 40 na UBS Clementino. Já na terça-feira, 16/02, foram aplicadas 72 vacinas, 40 na unidade do Jardim América e 32 no posto de saúde do Clementino.

Segundo o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, o sistema drive-thru será adotado em outros momentos. “A vacinação drive-thru é uma das estratégias que constam em nosso Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19 e será adotado sempre que for necessário e, principalmente, quando o público alvo da campanha for mais numeroso”, explicou o secretário.

A decisão de aplicar a vacina no sistema drive-thru foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 e teve como meta garantir a vacinação nos grupos propostos. Estima-se que cerca de dois mil idosos do município estão na faixa etária de maiores de 85 anos.

 

*por: Vera Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *