Prefeitura de Itapecerica da Serra inicia vacinação contra a Covid-19

A cidade de Itapecerica recebeu a vacina contra a Covid-19 (Coronavírus) do Governo do Estado e já iniciou a vacinação. O primeiro lote de 1920 vacinas chegou ao município no último dia 19/01.

Nesta primeira etapa serão imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente, os quilombolas e os indígenas.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi Durvalina Ferreira Reis da Silva, de 66 anos, que atua há 20 anos como servidora da Prefeitura, sendo 14 anos na Vigilância Epidemiológica do município.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, acompanhou a chegada da vacina e as primeiras aplicações do imunizante.

“Mesmo com tantos anos atuando como médico, confesso: hoje é um dos dias mais felizes da minha vida na medicina”, contou Nakano.

A Autarquia Municipal da Saúde trabalha agora com o cronograma de vacinação e espera receber doses suficientes para atender o público-alvo.

“Em breve todos nós iremos receber as doses e ficarmos imunes ao vírus também. Estamos fazendo o possível para que todos fiquemos bem e para que nossa cidade volte a respirar sem medo do contágio do vírus que devastou nosso planeta”, completou o prefeito.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra lembra que é preciso continuar respeitando as recomendações para deter o contágio do vírus, como o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *