Coluna do servidor: Sindicalismo lança Portal da Vacina

Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco

 

Entidades sindicais lançaram quarta-feira, dia 20, o Portal da Vacina. O objetivo é disponibilizar para a população informações seguras e relevantes sobre a vacinação no país e, desta forma, combater as fake news.
O Portal da Vacina é uma iniciativa dos Sindicatos Online, a partir da deliberação da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB) e conta com apoio e participação do Sispesp, da Federação dos Servidores Públicos (Fessp-ESP), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação (CTNA Afins) e a Nova central Sindical dos Trabalhadores.
Segundo João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB, o Portal é um projeto audacioso e humanitário, que vem pra preencher a lacuna deixada pelo governo em relação à informação sobre a vacinação no Brasil. “Estamos numa situação catastrófica. Não temos vacina, insumos ou estrutura pra toda a população brasileira. Por isso, nos lançamos nessa iniciativa desafiadora”, ele diz.
Lineu Neves Mazano, presidente do Sispesp e da Federação, destacou a importância Portal, na divulgação de notícias independente e precisas sobre a Covid-19 e a vacinação, num momento de crise sanitária e disputa política. “Esse Portal é de toda sociedade. E a sociedade civil organizada tem o dever de contribuir e atuar independente da ideologia política de cada entidade”, afirma Mazano.
Mazano lembra que o sindicalismo tem o dever cumprir seu papel na defesa da vida e saúde do trabalhador e da população. “Assim como diversos sindicatos já colocaram sua estrutura à disposição para fazer a vacinação, convidamos outras entidades sindicais a se somarem a nós nesse projeto, agregando ainda mais forças e informações ao Portal da Vacina”.
O dirigente explica que a intenção é também trazer para o debate, especialistas na área da ciência e da saúde. “A expectativa é que tenhamos equilíbrio e possamos trazer para o debate pessoas capacitadas, para trabalharmos rumo a uma sociedade equilibrada e preparada”.
Cadastre-se – Acesse o www.portaldavacina. Cadastre-se e receba informações sobre a Covid-19 e a vacinação na sua região. Não perca tempo.

Mais informações- Acesse o site sispesp.org.br e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *