Coluna do Servidor: Volta às aulas sem vacinação é irresponsabilidade

Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco

O número de pessoas contaminadas pela Covid-19 segue em alta em São Paulo. Quarta-feira (13), o estado registrou 13.490 pacientes internados por coronavírus em toda rede hospitalar. O valor é o maior desde o dia 2 de agosto de 2020, quando foram contabilizadas 13.775 internações no total. A média móvel de mortes segue acima de 200 há cinco dias.

Mesmo com a piora nos indicadores da Covid-19, o governo Doria determinou a volta às aulas no dia 1° de fevereiro. O anúncio foi feito quarta (13). Com a decisão, cerca de 645 municípios devem voltar a ter aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual.

No entanto, o plano do governo prevê que os educadores da rede escolar só serão imunizados somente na quarta fase da campanha. Nesse sentido, servidores públicos da educação travam uma luta contra o retorno das aulas sem a vacinação em massa de todos educadores.

Lineu Neves Mazano, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp), alerta que a decisão é irresponsável, pois coloca em risco a vida de alunos, professores e trabalhadores da educação. “Como exigir que um trabalhador volte para as escolas sem a devida imunização?”, questiona Mazano.

O Sispesp tem atuado para que todos os trabalhadores da educação e da saúde sejam incluídos na primeira fase da imunização. “Os governos (federal, estadual e municipal) já demonstraram que a vida e saúde desses profissionais não são prioridade. Mas o Sispesp não para e vai continuar na luta pela vacinação imediata e gratuita para todos e todas. Volta às aulas só com vacina!”, reforça Lineu Mazano.

Denuncie – Entre em contato com o Sispesp e comunique qualquer irregularidade. Você também pode tirar dúvidas sobre direitos, serviços e benefícios que o Sindicato oferece. O telefone é (11) 3106-5098 / 3112-8455.

Redes sociais – Fique por dentro dos direitos dos servidores. Acesse nosso site sispesp.org.br e nossas redes sociais: facebook.com/sispesp; instragram@sispesp.sispesp e twitter@sispesp.

*por: Cinthia Ribas (Assessora de Imprensa e Comunicação do Sispesp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *