Prefeito Fernando Fernandes inaugura quadra esportiva no Jardim Três Marias

O governo do prefeito Fernando Fernandes inaugurou nesta quarta-feira, dia 23/12, a quadra de esportes no Jardim Três Marias, localizada na rua Rua João Meneghett, nº 200. Além da presença do prefeito, a cerimônia contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo (PSDB), das vereadoras Érica Franquini (PSDB), Priscila Sampaio (Republicanos), Joice Silva (PTB), além dos secretários de Manutenção, Engenheiro Daniel, e de Governo,  Fábio Fernandes.

“É uma obra importantíssima aqui porque esta região não tinha nenhuma área de lazer. Então a população, a população que quer praticar esportes, as mulheres que querem fazer as suas caminhadas e a escolinha de futebol para as crianças terão este espaço. Essa obra vai ter muita participação da sociedade. Vai ser uma chama viva de toda a população aqui da região dos Três Marias”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.

A história da quadra no bairro começou ainda em 2016, quando a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), a pedido da vereadora Érica Franquini, destinou uma emenda para a construção do equipamento. Agora, finalizada, a ideia é que a quadra possa levar o nome do morador Valdeco Brás Alves, que residiu 19 anos no bairro e faleceu no dia 13 de março de 2016. Um Projeto de Lei de autoria da vereadora Érica será apresentado à Câmara no ano que vem, indicando esta nomeação.

Já o vereador Marcos Paulo também falou da importância das obras, mas ressaltou que, “embora as eleições tenham passado, a administração continua”. “Aqui será desenvolvida atividades esportivas, atividades para a terceira idade, zumba. Então, nós queremos celebrar e parabenizar o prefeito e desejar que os moradores do entorno possam usufruir da melhor forma deste espaço. Cumpri-se aqui o nosso compromisso com a cidade”, disse.

A vereadora Érica contou a história e as dificuldades de construir a obra, que passou por impugnação e sofreu atrasos por conta da pandemia, e celebrou pela conquista. “Em 2016, quando eu vim aqui os moradores pediram a quadra e eu disse que ia lutar por isso”, relembrou ela. Após receber a emenda, ela disse que contou com a ajuda do prefeito para realizar a obra. “Hoje esta quadra é uma realidade, uma conquista. Fruto de muito trabalho”, disse.

 

fonte: Jornal na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *