Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco

Não avançou na Assembleia Legislativa de SP a votação do Projeto de Decreto Legislativo 22/2020, que anula os efeitos do Decreto 65021 do governador João Doria. O decreto definiu o aumento das contribuições sobre aposentadorias e pensões de servidores públicos.

Apesar do empenho do deputado Carlos Gianazzi, autor do PDL 22, com total apoio do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) e demais entidades sindicais, após a aprovação em três Comissões a votação em plenário foi adiada na noite da quinta-feira (16).
Isso aconteceu porque o líder do governo Carlão Pignatari (PSBD) apresentou duas emendas de plenário contendo 19 assinaturas. Agora o projeto volta para comissões. A previsão é que o PDL só poderá ser discutido e votado em fevereiro quando a Alesp retorna do recesso.

Lineu Neves Mazano, presidente do Sispesp, lamenta mais esse duro golpe, nos nossos salários, que há anos não têm sequer a reposição das perdas salariais. Para Mazano, é uma traição contra os servidores.

Ele explica que um acordo garantia a votação do PDL. “Mais uma vez os deputados vendidos, se renderam aos interesses do governo e praticaram esse ato de traição, que se configura em mais um ataque a servidores, aposentados e pensionistas. É inaceitável”.

Mazano garante que a luta continua. “Continuaremos mobilizados para impedir mais essa injustiça contra servidores. Vamos aumentar a pressão e denunciar esses deputados traidores, da nossa categoria. Antissociais pois estão golpeando mais de 400 mil aposentados, que já contribuíram para as suas aposentadorias. Convidamos a todos e todas a enviarem e-mails e mensagens para pressioná-los”, convoca.

Confira e denuncie os deputados que votaram contra o andamento do PDL 22/20, que suspende os efeitos do Decreto nº 65.021.

Thiago Auricchio (PL), Rafael Zimbaldi (PL), Altair Moraes (REPUBLICANOS), Gilmaci Santos (REPUBLICANOS), Sebastião Santos (REPUBLICANOS), Fernando Cury (PPS), Marcio da Farmácia (PODEMOS), Carla Morando (PSDB), Cezar (PSBD), Maria Lucia Amary (PSDB), Marcos Zerbini (PSDB), Jorge Caruso (MDB), Leo Oliveira (MDB), Rogerio Nogueira (DEM), Milton Leite Filho (DEM), Delegado Olim (PP), Alex de Madureira (PSD), Adalberto Freitas (PSL), Marta Costa (PSD).

 

Mais – Acesse o site sispesp.org.br e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *