Editorial FP 850: É possível contar um monte de mentiras só dizendo a verdade?

Em 1988, a W/GGK (atual agência WMcCann) acabara de conquistar a conta da Folha de S. Paulo. O então jovem redator Nizan Guanaes veio com uma ideia genial, já pronta em sua cabeça: fazer uma propaganda de TV que mostrasse a imagem de um homem sendo formada gradualmente na tela, enquanto uma voz de fundo ia dizendo frases de elogio do tipo: “este homem salvou seu país”, “reduziu a inflação de um milhão por cento para 25% ao ano”; as frases só terminariam quando o espectador pudesse percebe de quem era o rosto da imagem, o de Adolf Hitler.

A voz diz ao final: “É possível contar um monte de mentiras só dizendo a verdade. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe”.

Preste atenção em quem faz o jornal, por quem ele é produzido e quem o paga. Tão doloso quanto os Fake News são esses jornais que destorcem a verdade ou apresentam apenas meia verdade.

Essa propaganda, de 1988, baseada na ideia do jovem Nizan fez história. De forma simples e direta, ele mostrou como é possível contar um monte de mentiras dizendo apenas verdades.

 

 

fonte: https://www.epochtimes.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *