TCE aprova contas de 2017 de Hugo Prado a frente da Câmara Municipal de Embu das Artes

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou as contas da Câmara de Embu das Artes na última quarta-feira, dia 2, referente ao ano de 2017, sob a presidência do vereador Hugo Prado.
As contas foram aprovadas por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Contas que reconheceu as medidas austeras realizadas como os cortes de despesas, diminuição dos cargos em comissão e realização de concurso público para contratação de efetivos.
Houve também a renegociação de contratos com fornecedores, maior transparência na divulgação dos atos legislativos, modernização administrativa com controle de acesso de vereadores, funcionários e visitantes da Câmara, sistema de votação eletrônica e o programa Câmara Sem Papel, com todos os processos digitalizados eletronicamente, entre outras medidas que geraram economia de dinheiro aos cofres públicos.
Em 2020, durante a pandemia, a economia foi de cerca de R$ 1.5 milhões de reais. Ao final de seu mandato, Hugo Prado será o parlamentar embuense que mais economizou recursos à frente da Câmara Municipal. Somando os anos 2017 a 2020, mais de R$ 3 milhões de reais serão devolvidos à prefeitura para investimentos.
Para Hugo Prado, a aprovação das contas por unanimidade pelo TCE-SP é resultado de muito trabalho e comprometimento à frente do Legislativo Municipal. “Agradeço a Deus pela sabedoria, a cada um da equipe e aos servidores da Câmara Municipal de Embu das Artes pelo apoio e compromisso de fazer uma gestão séria e eficiente sempre respeitando a nossa população e o dinheiro dos contribuintes”.
Segundo o advogado Francisco Roberto, que atuou no processo das contas, esta decisão é importantíssima. “A partir de agora o Tribunal de Contas muda o foco de visão em relação a Câmara Municipal ao acatar a tese de defesa. Além disso, os conselheiros reconhecem todo o esforço realizado pelo Presidente Hugo Prado nos últimos anos que foram primordiais para esta conquista.”
A aprovação das contas de Hugo Prado premia uma carreira política de sucesso do jovem parlamentar, o único até agora a ocupar todos os cargos nos poderes legislativo e executivo da cidade.
Eleito vereador com apenas 28 anos, Hugo foi escolhido como Presidente da Câmara e no primeiro mês de mandato assumiu interinamente a Prefeitura de Embu das Artes, promovendo grandes ações em prol da população Embuense.
Em 2018, Hugo foi aclamado candidato a Deputado Estadual e se tornou suplente com quase 50 mil votos. Neste ano, Hugo Prado foi eleito Vice-Prefeito ao lado de Ney Santos com mais de 61 mil votos.

*fonte: O Taboanense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *