Eleições 2020: Idosos terão 3 horas preferenciais para votar no domingo, dia 29/11

As três primeiras horas (7h à 10h) são preferenciais para idosos com idade igual ou superior a 60

O horário de votação foi ampliado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h no próximo domingo, dia 29/11, quando os eleitores de Taboão da Serra voltam às urnas para eleger o prefeito que irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Na disputa Engenheiro Daniel (PSDB) e Aprígio (Podemos). Pela primeira vez na história, Taboão da Serra irá decidir a eleição no segundo turno. Outro dado importante é que a cidade irá escolher um nome novo, que nunca ocupou o cargo anteriormente.
O TSE recomenda que as três primeiras horas (7h à 10h) são preferenciais para idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Vale lembrar que o voto é facultativo para os maiores de 70 anos.
A medida tem o objetivo de minimizar os riscos da disseminação da Covid-19, segundo o TSE. Eleitores ou acompanhantes abaixo dessa faixa etária não serão impedidos de votar, mas precisarão aguardar em fila separada ou ao final da fila.
É recomendado pelo TSE que os menores de 60 anos não compareçam aos locais de votação durante este período.

Recomendações

O uso de máscara é obrigatório em todos os locais de votação; eleitor deve levar a própria caneta (se esquecer, canetas higienizadas serão disponibilizadas); é necessário que haja distância de um metro entre os eleitores e mesários e; haverá álcool em gel nas seções para que eleitores limpem as mãos antes e depois de votar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *