Dr Nakano, prefeito eleito em Itapecerica, vence na 2a instância processo movido por Erlon

O prefeito eleito em Itapecerica da Serra, Doutor Nakano, venceu por unanimidade de votos, na segunda instância, o processo movido pelo professor Erlon Chaves, que questionava sua candidatura à Prefeitura devido a Lei de Improbidade Administrativa.
O relator, Juiz Marcelo Viera, em sua explicação, na tarde desta quinta, 26 de novembro, para negar provimento contra o processo de Chaves, salientou que Nakano pediu demissão dia 15 de maio de 2020, lembrou que a portaria da Autarquia Municipal de Saúde foi suspensa e que o processo referente ao caso foi arquivado no Ministério do Trabalho.
Nakano, que foi eleito prefeito pela primeira vez e governará Itapecerica da Serra pelos próximos quatro anos, afirmou ao Click Regional que se sente aliviado com a decisão. “Com a quantidade avassaladora da diferença nas urnas e no TRE, demonstra que realmente estou nocaminho certo, de maneira e conduta corretas”, comemorou.
Dr Nakano foi eleito com 36.614 mil votos, 47,81% dos votos válidos. Enquanto Jorge Costa teve 19.573 mil votos, com 25,56% dos votos válidos.

Caso

Nakano sofreu processo administrativo e, segundo Erlon, teria tido a pena de Improbidade Administrativa. “A Lei de Improbidade Administrativa é claríssima porque ele pegou demissão a bem do serviço público, inelegibilidade, antes da eleição. Dr Nakano pediu demissão em meio ao processo administrativo. Esperamos que a Justiça seja feita”, afirmou o ex-candidato Erlon.

*por: Karen Santiago // Click Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *