Sindicalistas e PSOL pedem Impeachment do Governador Dória

O SISPESP (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo), no dia em que completa 32 anos de sua Fundação com muitas Lutas e vitórias, participa junto ao Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) e mais 26 entidades do Funcionalismo Público, assinaram na tarde de ontem 10/11, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o pedido de Impeachment do Governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

O pedido, que foi protocolado pelo grande defensor do serviço público deputado Carlos Giannazi, afirma que o governador João Doria cometeu crime de Responsabilidade Fiscal previsto no artigo 20 da Constituição do Estado de São Paulo e na Lei 1.079/50, denuncia de inconstitucionalidades e a proposta legislativa do Governador do Estado.

No documento é citada a extinção de 10 órgãos estaduais, alteração da contribuição dos servidores de 0,5 ou 1% para cada beneficiário, além dos 2% já contribuídos, e 2 a 3% de agregados ao Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo (IAMSPE), a ilegalidade do Decreto 65.021/2020 que prevê a cobrança da contribuição adicional nos proventos dos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo.

A Tv Alesp entrevistou os representantes das entidades presentes, e em nome do SISPESP ( FESSP-ESP e CSPB ) a diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues, discursa, e o diretor financeiro do SISPESP, Benedito Claudinei acompanhou toda a mobilização estando presente na casa legislativa.

“Nós, do SISPESP, Federação e CSPB, estamos em total apoio a este pedido de impeachment porque nos cansamos das maldades do governador João Doria. Ele retira direitos dos servidores públicos a cada dia. E, fazendo isso, acaba tirando também os direitos da população, que precisa dos serviços públicos. Doria quer reduzir o Estado em Estado mínimo, sem servidor e sem serviço público. Ele quer acabar com uma sociedade democrática e social, deixando o Estado com menos escolas, menos creches,saúde e menos segurança”, discursou Kátia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *