Aprígio e Buscarini recebem jornalistas e exaltam importância da imprensa regional

Na última quarta-feira, dia 30, o candidato a prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) e seu vice, Buscarini (PSD), receberam jornalistas durante um café da manhã para conversar com os jornalistas da região. No encontro, ambos destacaram a importância da imprensa livre e afirmaram que caso vençam a eleição, os veículos de comunicação terão liberdade e acesso a informações do governo.
Buscarini foi o primeiro a falar, disse que existe um “mito” na cidade de que ele e Aprígio seriam “truculentos” com a imprensa em um futuro governo. “Esse bate papo é para não ficar essas conversas paralelas. Não tem nada disso de perseguição, de tratamento diferenciado, a imprensa é um instrumento importante para a democracia”, disse.
O candidato a vice, que já foi prefeito por dois mandatos, disse que a imprensa em Taboão da Serra sempre teve um papel importante e continuará tendo. “Estamos aqui para dirimir qualquer tipo de dúvida, qualquer tipo de confronto e dizer que isso não existe. Nós queremos abrir esse caminho, esse diálogo com a imprensa”, ressaltou.
Aprígio também esclareceu que nunca existiu nenhum problema com os veículos de imprensa da região e disse que o papel do jornalismo profissional é fundamental para a sociedade e que em Taboão da Serra a imprensa terá liberdade para fazer seu papel.
“A imprensa sempre teve um bom relacionamento comigo, e eu sendo prefeito não será diferente, vamos respeitar o trabalho dos jornais. Vocês tem um papel fundamental, levando as informações aos moradores, que sabem o que está acontecendo em Taboão da Serra através de vocês”, afirmou Aprígio.
O candidato garantiu que caso seja o próximo prefeito de Taboão da Serra a imprensa terá liberdade para trabalhar e acesso a informações. “No nosso governo não terá retaliação, vocês vão aonde tem notícias, no meu ponto de vista vocês fazem um trabalho correto”, disse Aprígio.
Os jornalistas presentes também fizeram ponderações sobre a relação entre imprensa e os políticos e ressaltaram que um dos pilares da democracia é exatamente a liberdade de expressão e de imprensa.
Participaram do encontro os diretores da Cooperativa Vida Nova Ivan Cruz e Marilene Trappel, além do coordenador geral da campanha de Aprígio, Hélio Tristão, Claudio Magrão e Wagner Eckstein Júnior, do departamento jurídico de Aprígio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *