Secretaria de Saúde presta contas dos investimentos realizados no 2º semestre em Taboão da Serra

A Comissão Permanente de Educação, Saúde Pública e Assistência Social da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última quarta-feira, 30, a Audiência Pública da de Taboão da Serra, com o objetivo de apresentar os valores investidos no 2º quadrimestre de 2020 na pasta da saúde.

A secretária detalhou cada investimento e os setores. Apresentou que foram realizadas 515.388 consultas, procedimentos e visitas no 2º quadrimestre. No Centro de Especialidades médicas 11.552 pessoas passaram por consultas.

Nos serviços de emergência, o pronto socorro Antena, UPA Akira Tada e o Pronto Socorro Infantil fechou o segundo quadrimestre com o atendimento de 58.635 pessoas. Internações no PSI, UPA e Antena foram mais de 1.800 pacientes no período.

O Centro de Referência da Mulher realizou 9.269 procedimentos, foram 329 mamografias com laudo, 7.430 ultrassonografias e 1.129 pré-natal de alto risco, entre outros.

A secretária municipal de saúde, apresentou o investimento dos meses de maio a agosto deste ano. Foram aplicados na saúde de Taboão da Serra R$ 108.944.125,50.

A secretária Dra. Raquel Zaicanner apontou que Taboão da Serra vem conseguindo combater o Covid-19, com uma diminuição na taxa de letalidade, que na cidade está próxima de 3%, número abaixo do registrado na média do Estado de São Paulo.

O vereador Eduardo Nóbrega, presidente da Comissão presidiu a Audiência. Estiveram presentes na reunião os vereadores Cido, Johnatan Noventa, Alex Bodinho, Ronaldo Onishi e Joice Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *