Prefeito e a conversa de botiquin

A falta de noção sobre a importância do papel que representa para a sua cidade, pode levar um prefeito a cometer loucuras em busca da reeleição.
Em recente reunião convocada pelo prefeito de Embu das Artes com comerciantes da região, esperava-se responsabilidade e compromisso com a Saúde Pública, devido a pandemia que ainda impera em nosso País.
Os comerciantes, na verdade dono de bares, ouviram da boca do ilustre prefeito que, a dois meses, este fazendo vista grossa quanto a fiscalização em bares da cidade. O prefeito ainda teria dito, naquela gloriosa reunião que a GCM não iria para as ruas fechando bares que estivessem fora dos protocolos de Saúde que o Município deveria obedecer.
O assunto veio à tona, justamente por alguns donos de bares, que consideraram a postura do prefeito como oportunista, irresponsável e carregada de desejo em se reeleger.
Porém, esquece o prefeito que, mesmo com tais favorecimentos, muitos donos de bares também são pais de famílias e, não só de faturamento se vive a vida. Isolamento social e uso de máscaras, não combinam com os consumidores desses estabelecimentos. Logo, a proliferação do COVID 19, teria o melhor dos ambientes para se espalhar.
Ou seja, o prefeito de Embu das Artes, com essa atitude insana, estaria estimulando os bares de Embu das Artes a se transformarem em focos de disseminação deste terrível COVID 19.
Enquanto o prefeito achar que é a Alice e o Embu das Artes o “País das Maravilhas”, o povo embuense ficará a mercê da própria sorte ou debaixo de uma misericordiosa e divina proteção.

Mário Aparecido de Souza

Editor e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *