Eduardo Nóbrega traiu PSDB e não tem palavra, é um oportunista’, reage Analice

A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) afirmou em um vídeo publicado na quinta-feira (20) que o vereador e pré-candidato a prefeito Eduardo Nóbrega (MDB) “não honra compromisso e não tem palavra” e é “oportunista”, ao apontar que Nóbrega deixou de apoiar em 2018 candidatos do PSDB, ao qual era filiado, e passou a criticar ela e o marido, o prefeito Fernando Fernandes, por não ter sido escolhido como candidato de ambos à sucessão.
Analice disse que “se surpreende a cada dia” sobre Nóbrega fazer “várias críticas” a ela e a Fernando. “E sabem por quê? Porque o Eduardo Nóbrega gostaria de ser o nosso candidato a prefeito. Mas não é. E por que não? Porque o Eduardo Nóbrega não honra compromisso e não tem palavra. Ele se reelegeu pelo PSDB, seu pai, o ex-vereador Olívio Nóbrega, era secretário no governo do Fernando, e ele se colocava como um líder do Fernando”, disse.
“E o que ele fez? Acabou apoiando os candidatos do Ney Santos para deputado estadual e federal, que nem eram do PSDB, em troca da Secretaria de Esportes para o seu irmão [Anderson Nóbrega]. É falta de palavra ou não? E tem mais: para governador, começou apoiando o [João] Doria, passou para o Paulo Skaf e acabou com o Márcio França, traiu o partido que ele fazia parte”, falou, ao mostrar foto de Nóbrega ao lado de Skaf em Taboão.
Depois, Analice mostrou Nóbrega em discurso aos elogios a Doria ao lado do tucano no lançamento da pré-candidatura a governador na região, em casa de shows em Taboão, em 2018 – apenas dois meses antes de resolver romper com os Fernandes. “É por isso que nós do PSDB aqui […]. Esse homem é um herói […] [Vamos conversar com] Cada cidadão, olhando no olho e dizendo que você é a reserva moral deste Estado”, discursou Nóbrega.
Analice expôs incoerências de Nóbrega em criticar o governo e Fernando ao escolher outro candidato – exibiu mais falas dele. “Quando queria o nosso apoio, o prefeito Fernando Fernandes era o melhor”, disse, seguida dos vídeos. “Que é o prefeito que nós elegemos e o prefeito que faz um governo de excelência. […] Dizer que o prefeito Fernando Fernandes, que tem tido uma postura irretocável na escolha do candidato à sucessão”, falou Nóbrega.
Fernando lançou em janeiro o secretário Daniel Bogalho (PSDB) como seu candidato à sua sucessão. Quando anunciou sair do PSDB, em 10 de março – dois dias após Analice declarar oficialmente apoio a Daniel -, Nóbrega disse que não faria críticas à gestão, mas passou a fazer uma oposição “dissimulada”, travestida de pedidos ao governo. “Quando viu que não teria o apoio do Fernando, ele passou a ser o pior prefeito”, disse Analice.
“Então, infelizmente, eu chego à conclusão de que o Eduardo é um oportunista que muda o tempo todo de acordo com os seus interesses pessoais. O Eduardo construiu uma carreira política se apropriando de obras realizadas pelo Fernando. Foi assim com o Parque da Família, no Inocoop, que ele fala que é dele. Com a EMI [creche] Jurema, que ele diz que foi ele que trouxe para o bairro! Ou seja, desonestidade intelectual”, disparou a deputada.
“Nossa história, minha e do Fernando, é calcada no trabalho, em realizações, em obras. Nós nos orgulhamos da nossa trajetória, da nossa luta. Muitas coisas não são como gostaríamos, os desafios estão à nossa frente, há muito a se fazer! Porém, a gente só consegue vencer as dificuldades com trabalho sério, parcerias duradouras e honestidade!”, fustigou ainda Analice, ao finalizar. Nóbrega tem dito que “mudou, sim”, mas nega incoerência.
*por: Rõmulo Ferreira // Verbo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *