Sargento Ruas e Profa Vania, unidos por um Embu das Artes melhor para todos

Estamos aqui em entrevista com o Luciano Ruas pré candidato a Prefeito de Embu das Artes.

FP: Ruas antes da gente entrar propriamente na questão política qual que é mesmo sua qualificação você é policial da ativa ou está na reserva?

LR: Meu amigo sou policial da ativa há mais de 26 anos, a maioria dos serviços prestados por mim foi aqui na cidade de Embu das Artes. Hoje faço parte do efetivo 36º Batalhão da Policia Metropolitana que serve a região de Embu das Artes e Taboão da Serra. No momento me encontro desincompatibilizado da função pública para concorrer às eleições deste ano.

 

FP: Você já tem formalizado seu Vice?

LR: Sim, é a professora Vania Becker. foi uma escolha bem especifica, uma escolha… como se diz foi escolhido a dedo essa mulher, uma mulher pontual, uma mulher extraordinária, ela é educadora, professora, e foi diretora de escola por muitos anos aqui na cidade de Embu das Artes. A profa. Vania conhece bastante da matéria sobre educação. Ela é uma pessoa família, uma pessoa religiosa, é também esposa de policial militar então eu fiquei muito feliz por ela ser escolhida e principalmente aceitar o desafio.

 

FP: Ruas dentro deste histórico seu que você convive e conhece o Embu das Artes eu te pergunto, qual foi o elemento que te motivou a esta tua jornada?

LR: Também outra escolha difícil, porque venho do serviço publico sou policial militar tenho embate direto com a sociedade, então posso olhar frente a frente e como se diz o inimigo olho no olho. Quando você vem para política um maranhato de situações que favorece pessoalmente alguns políticos, pessoalmente alguns pré candidatos me deixa meio triste eu não vejo efetivamente uma corrida, uma batalha pensando na população eu fiquei pensativo nisso e ao andar pela cidade eu senti o clamor publico em ter uma pessoa de bem, uma pessoa de família, uma pessoa que realmente olhe para o povo, para os mais necessitados e após solicitações dessas pessoas moradores da cidade alguns amigos eu aceitei o desafio de me lançar pré candidato.

 

FP: Dentro desta proposta tua, o que você vê de positivo hoje no Embu das Artes na área da saúde?

LR: Olha o que posso ver hoje é a infraestrutura de algumas reformas que foram feitas nos prédios que abrigam esses profissionais. Houve alguma melhora. Mais não vejo nada positivo, vejo muito mais aspectos negativo. Quando você busca recurso humano assiste aquele profissional desde o atendente que ali fica no recepção e da aquele primeiro atendimento ao paciente, essas pessoas tem que ser valorizada, Passando pelos enfermeiros, todos os profissionais da linha de frente, também tem que ser valorizado. Chega aos médicos também tem quer ter um incentivo, serem reconhecidos e valorizados. Tem que haver ai um comprometimento desses profissionais da saúde com a cidade o que vemos hoje são autarquias e OSS (Organizações Sociais de Saúde), essas pessoas que são empresas contratadas eu não vejo essa contra partida, nem garantias de fato de um bom serviço prestado esse comprometimento até por parte desses profissionais que se sentem limitados, ele quer prestar um bom serviço mais as empresas vão limitando atendimento, essa harmonia entre atendente, medico e também o paciente. Então eu penso que tem que ser observado essas questões e trazer esses profissionais que estejam mais próximo a administração pública da cidade.

 

FP: Você me falou que sua vice a professora Vânia é educadora, para a área educação você tem algum projeto especifico, uma crítica ou elogio nessa atual administração para esta área?

LR: Olha difícil achar elogio para essa atual administração muito difícil, vou direto as críticas, vejamos com citação a uma questão a politicagem que há décadas essa questão da atual gestão é diferente até entrega de kits de materiais escolares e uniforme é feito um circo imenso tomando tempo dos profissionais, tomando tempo dos familiares, para entrega desses materiais apenas para tirar fotos, isso quando entrega fora do tempo certo, com um atraso terrível. A ultima parece que foi entregue dentro de um certo prazo, após uma forte pressão e clamor público. Por causa do clamor publico e as eleições que estão aí, eles fazem um circo e os professores e familiares com “cara de Ué” ali esperando os políticos tirarem fotos, realmente é um absurdo, acho que os materiais e os kits tem que ser entregues pelos profissionais que estão lá gradativamente aos seus alunos uma coisa em cada escola e essa questão pra mim está próxima a administração pública e não fazendo esse tipo de circo.

 

FP: Falando nessa questão de estrutura municipal a gente percebe um desanimo na maioria dos funcionários públicos, esse desanimo eles se devem na maioria da questão da defasagem salarial e a figura do livre nomeado. Você tem alguma proposta nesse sentido?

LR: Olha eu fico muito triste de não ver o quadro de valorização de funcionários, de um plano de carreira, eu na minha carreira policial militar, temos uma ascensão na carreira, uma hierarquia, uma disciplina que as pessoas através do seus méritos vão galgando cargos superiores, agora quando você traz para administração publica isso começa já nas eleições um acordo conchavos  e parcerias que eu não entendo essas parcerias ai já começa a desvalorização desse profissional que por décadas eles estão a frente da sessão publica e ali são desvalorizados, inclusive no salario né, ele ganha aquele salario pequeno  e chega os comissionários sem competência técnica, sem conhecimento ate na cidade são pessoas de fora da cidade não tem conhecimento técnico nem conhecimento da cidade e assume cargos de chefia e liderança e ai o próprio funcionário publico fica ali a mercê dessas pessoas inclusive tratando com arrogância, ignorância que eu tenho conversado com alguns funcionários públicos de carreira eles veem sofrendo isso a anos e eu pretendo e vou corrigir isso nos próximos anos porque é inadmissível que o funcionário não seja valorizado dentro de sua capacidade.

 

FP: Na área da segurança publica qual sua proposta, qual sua visão hoje do quadro da segurança de Embu das Artes?

LR: Olha eu já começo com uma grande decepção vou falar de insegurança pública que norteia nossa cidade eu tenho andado bastante pela cidade. Os índices aumentaram bastante furto, roubo, e etc… então para tratar de segurança pública que lida com a nossa segurança, segurança de nossos familiares , segurança dos comerciantes das empresas que se instalaram aqui e principalmente a preservação da vida e integridade física das pessoas tem que ser tratado com pessoas de responsabilidade, pessoas que estão a frente da segurança publica tem que ser técnico na área tem que conhecer a cidade inteira e os seus problemas e essa pessoa tem que conhecer tem que saber, tem que ser um especialista no mínimo e a nossa cidade hoje não esta na mão de especialista de segurança pública, já começa pelo secretario de segurança publica porque tem que ser pessoas desse nível como acabei de mencionar, pessoas técnicas, competentes, conhecedoras e comprometido com a cidade e não comprometido com cargo público, pessoas que se comprometem com cargo publico eleitoreira e assume uma pasta tão importante e inclusive com a vida dos próprios guardas municipais homens e mulheres valorosos que põe suas vidas em risco por pessoas que não conhece e coloca eles nas ruas sem o respaldo jurídico, sem o respaldo técnico, ai fica muito difícil lidar com a vida das pessoas, então segurança publica tem que ser tratada com extrema responsabilidade porque o resto norteia quando você tem uma cidade segura as empresas retornam pra cidade, as empresas veem pra cidade se instalar porque tem segurança e também os empresários enganasse hoje quem pensa que os empresários não se preocupa, eles se preocupam sim como os funcionários estão chegando nas empresas para trabalhar, como eles chegam em casa quando termina o expediente de trabalho, como ela vai produzir se ela não tem segurança, então os empresários se preocupam sim com a segurança de seus funcionários. A rede bancaria por exemplo na região  Santo Eduardo, a rede bancaria só se instalou lá com o advento da policia militar eu sou um dos precursores junto com meus colegas de trabalho fundamos a companhia de Santo Eduardo que fica no Dom José à partir dessa companhia os comércios se desenvolveram  as instituição bancarias foram para essa região e tudo ali passou a funcionar. Então segurança pública norteia toda uma administração, como que eu mando meu filho para escola se lá está instalado droga, álcool, arma e até a prostituição, como é que aquele profissional da área da aula com medo daquele traficante, daquele individuo criminoso que norteia que fica ali em volta da escola então novamente a segurança pública ela sendo bem rígida e instalada com responsabilidade aquela instituição de ensino funcionará normalmente com a segurança publica tem que ser tratada com pessoas de responsabilidade que conheçam a matéria não tratar com politiqueiros que visam cargos e secretarias.

 

FP: Sobre a questão da convenção do seu partido acontece quando, que dia?

LR: Olha as convenções partidárias estão em pleno andamento a nossa estadual a nossa presidente do PSL estadual o deputado Bosela está ordenando todos nossos municípios está previsto para o dia 12 próximo para que faça um contexto geral para que todas as cidades façam suas convenções esse assunto está sendo bem tratado pelo nosso presidente do nosso partido de Embu das Artes Natanael que é nosso presidente daqui municipal excelente homem, homem comprometido com a cidade e está tratando dessas questões, e está previsto para o dia 12 eu estou deixando tudo a cargo do partido essas coisas administrativa para quem tem competência, pois estou nas ruas conversando com as pessoas para saber das dificuldades para que eu feche meu plano de governo que está em andamento.

 

FP: Sargento para encerrar a matéria gostaria que você deixasse para nossos eleitores suas considerações finais.

LR: Meu amigo é de suma importância a gente valorizar, prestigiar, preservar nossos veículos de comunicação, hoje nosso canal de comunicação busca o mais pobre o mais humilde seguindo por todas as carreiras, por todas as camadas da sociedade então quero aqui agradecer nossos leitores para que continuem se informando para formar uma opinião e escolher melhor os próximos administradores que irão administrar nossa linda e querida cidade de Embu das Artes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *