Vereador Gerson Olegário faz balanço do seu mandato em Embu das Artes

O vereador Gerson Olegário faz um balanço dos seus três anos e meio do seu mandato na cidade.
Compilando seus principais projetos de lei, indicações e gestões junto à Prefeitura e suas diversas secretarias, é possível constatar que entre as principais marcas do trabalho deste vereador estão: saúde, defesa da mulher, Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Segundo Olegário, “A partir do momento em que assumimos o mandato, fomos em busca de uma atuação mais forte, em especial nas áreas em que historicamente trabalhamos”, diz ele.
Na lista estão Projetos de Lei aprovados e em tramitação, indicações, gestões junto à Prefeitura para determinadas políticas públicas e, ainda, Para o vereador, seu mandato foi de bastante trabalho e importantes conquistas para o embuense. A produção legislativa do vereador Gerson Olegário foi muito expressiva, basta vermos os seguintes números: 35 Projetos de Lei Aprovados, 155 indicações, 10 moções e 3 Projeto de Decreto Legislativo.
“Pudemos trabalhar forte em áreas que a gente considera importantíssimas para a qualidade de vida da população. Foi um mandato produtivo, mas nós sabemos que ainda há muito a fazer”, conclui.

Semana do idoso

Gerson Olegário é o autor da lei que instituiu no calendário de eventos oficiais de Embu das Artes a “Semana Municipal de Atenção ao Idoso”.
De acordo com o vereador no projeto, as atividades serão realizadas anualmente durante a semana em que se comemora o dia Internacional do Idoso, 1º de outubro.
Os objetivos da semana são estabelecer programas para fortalecer a imagem dos idosos na sociedade; sensibilizar e demonstrar a importância à sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionar meio de comunicação, convívio social, troca de experiências entre idosos e demais gerações; conscientizar os idosos sobre doenças e prevenção das mesmas; e valorizar e incentivar a pratica esportiva como fator de promoção a saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhorar o convívio social do idoso.
Olegário destaca que apesar do estatuto do idoso assegurar os direitos dos mais velhos na sociedade brasileira, grande parte da população ainda os trata com desrespeito e negligência. A expectativa é que o percentual de idosos chegue a 34% da população total em 2060. Por isso, a importância de ações em prol dos idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *