Porque sou pré-candidato a vereador pelo PSOL de Itapecerica da Serra

Caros amigos, para quem não me conhece, sou José Adenilton, muitos me conhecem por Nilton Nascimento. Sou professor da Rede Pública Estadual, Morador de Itapecerica da Serra a aproximadamente 40 anos. Sempre participando e acompanhando a política nacional no geral e de Itapecerica em particular. Acredito que é chegado o momento de uma tomada de decisão e posicionamento diante do grave momento que vivemos na vida política do país.
Vivemos, a meu juízo, total abandono por parte das autoridades públicas governamentais em todas as esferas da Federação, da população trabalhadora e àquelas que se encontram no estado de maior vulnerabilidade. Um total colapso do sistema político e das instituições em dar resposta as demandas da maioria da população que sofre todo o peso de uma crise econômica sem precedentes, agravada pela crise sanitária da pandemia do Covid 19.
Diante de total abandono, resta a classe trabalhadora responsável por toda riqueza produzida neste mundo, organizar-se para combater essa distorção imposta pela classe dominante que é quem colhe os frutos e se beneficiam de todo o trabalho, suor e sangue da maioria da população. O desemprego só aumenta e poderá chegar a mais de 30 milhões da população até dezembro de 2020. Agravada por uma série de leis e reformas que retiraram direitos e mecanismos que poderiam minimizar o sofrimento neste momento de milhões de trabalhadores, como foram a lei que congelou por 20 anos os orçamentos das áreas sociais, como educação, saúde e outros, reforma da previdência que praticamente inviabiliza qualquer possibilidade de aposentadoria do povo que mais necessita. Congelamento de salários dos servidores públicos, projetos de terceirização, que precariza e destrói direitos dos trabalhadores entre outros. Além da desastrosa forma de lidar com a tragédia da pandemia, que desde o início não foram tomadas medidas que realmente dessem condições efetivas da população se proteger de fato e pudessem ficar realmente em isolamento, falta de materiais de proteção aos profissionais da saúde, acarretando contágio mortes desses profissionais. Nenhuma política de testes em massas para que se pudesse realmente fazer o monitoramento e controle da pandemia. A falta de estrutura do SUS sucateado durante anos por todos os governos desde sua criação, uma política que na prática representa uma privatização do sistema. Toda esse política de descaso, um verdadeiro genocídio do povo mais pobre que é os que na verdade são afetados, fez com que chegássemos ao fim de julho com mais de 90 mil mortes pelos dados oficiais, sem levar em conta a notória e evidente sub notificação que torna tudo isso muito mais escandaloso.
É nesse cenário comum também a nós aqui em Itapecerica da Serra, que coloco minha pré-candidatura, para servir de denúncia, também como instrumento para aglutinação e organização de forças que queiram realmente fazer o combate desse modelo, e construir outra forma de organização social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *