Adriana Abelhão é a voz ambientalista como pré-candidato do PSOL de Itapecerica da Serra

Ambientalista à frente da luta pela Preservação Ambiental em Itapecerica da Serra no Movimento Preservar, idealizadora do Projeto Alternativo de Educação Bipi Dona Nélida para a Primeira Infância, com projetos de Educação Ambiental, Geração de Renda, Educação da Terceira Idade, de Incentivo à Leitura e à Cultura Brasileira, projetos aos quais se dedica de corpo e alma há dez anos em Itapecerica da Serra. Adriana Abelhão é formada em Economia e Jornalismo, Pós-graduada em Administração em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Trabalhou em Departamentos de Controladoria, Contabilidade e Finanças em Indústrias e em grandes Seguradoras. Como Jornalista, trabalhou nas editorias de Economia na TV Cultura e também em plataformas na Internet. Está à frente da Associação Etcétera e Tal, da qual é Presidente e administra projetos de Educação, Cultura e Preservação Ambiental.

Lançamento Pré-candidatura Adriana Abelhão: por um projeto socioambiental em Itapecerica
A pandemia deixou claro o quanto sofremos com a desigualdade dentro desse sistema, e em Itapecerica da Serra não é diferente: postos de atendimento à saúde lotados, dificuldades nos atendimento aos demais problemas de saúde para além da COVID-19, bairros sofrendo com falta de água, a educação das crianças segue sem perspectivas de melhorar pós-pandemia, cresceram as queimadas, desmatamentos e dificuldade de fiscalização de crimes ambientais, assim como trabalho informal e o desemprego.
A crise econômica no nosso país, que já vinha sendo jogada nas costas do povo com medidas como, por exemplo, os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, assumiu um potencial ainda maior com todos os setores que são mais afetados nessa pandemia, e é acelerada com o governo de Bolsonaro. Tudo isso nos traz ao momento histórico que vivemos com a necessidade ainda maior de somar esforços pela construção de uma luta contra as desigualdades e opressões que vivemos, as quais ficaram ainda mais evidentes em meio à pandemia.
Em Itapecerica da Serra o trabalho para construir a saída dessa crise, em defesa da vida das pessoas e do meio ambiente, é um trabalho que só poderá chegar a melhor solução se for feito com seus munícipes. Precisamos de projetos que priorizem a vida da população, o desenvolvimento da cidade e a proteção dos recursos naturais. Nossa cidade precisa de soluções organizadas com e para as pessoas, que conciliem políticas habitacionais, acesso a saneamento básico e saúde de qualidade, educação, cultura, lazer, transporte, com um modelo que preveja a conservação e a preservação das matas, dos mananciais e da biodiversidade.
É com esse objetivo que anunciamos aqui a pré-candidatura de Adriana Abelhão à vereança, pelo PSOL. Estamos aqui para construir uma campanha pelo meio ambiente, pela educação ambiental, e que seja um espaço de diálogo e de conscientização sobre quais os caminhos possíveis para garantir que todos os munícipes possam ter uma vida melhor, seus direitos garantidos, e que Itapecerica da Serra seja um exemplo tanto no cumprimento da legislação ambiental quanto na implantação de iniciativas que protejam o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida, a nossa e a de todas as espécies.

Muda Itapecerica!
Grupo de apoiamento de pré-candidatura do PSOL de Itapecerica da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *