Professora Vanuza a voz do PSOL para o Legislativo itapecericano

Professora Vanuza Donizeti é pré-candidata a uma cadeira do Legislativo de Itapecerica da Serra pelo PSOL local.
Vanuza é professora da rede estadual e municipal de ensino, uma mulher de grande carisma, atuante no Jardim Sampaio, luta pela Educação e pelo fortalecimento do funcionalismo público. Atuante no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – APEOESP participou de discussões e debates na Câmara Municipal contra o projeto lei 54/2019 que restringe direitos dos servidores, tais como: fim das abonadas, restrição para doar sangue, liberdade ao executivo de demitir servidores, entre outros, isso ocorreu em 19 de Novembro do ano passado.
Depois de decidir que entraria para a luta política, recebeu a maravilhosa notícia de sua gravidez, o que lhe deu mais forças para continuar. “Tinha certeza de que seria mais um desafio para enfrentar, já que as críticas vinham de todos os lados, porém as mesmas só fortaleciam minha decisão e certeza de que lugar de mulher é onde ela quiser e este momento sublime só veio para completar ainda mais esta nova etapa”.
Hoje, com o pequeno Paolo nos braços, acalentando e amamentando, está firme na luta pela Educação. Estar grávida e ter um bebê durante pré-campanha, em plena pandemia do Covid-19, é um exemplo de garra para muitas mulheres. “ Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Já dizia nossa grande Paulo Freire declara Vanuza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *