Câmara de Taboão entrega Medalha Laurita Ortega Mari no próximo dia 25/08

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no dia 25 de agosto, às 19h, a entrega da Medalha Laurita Ortega Mari. Neste ano, devido a pandemia, foram feitas diversas mudanças em relação as edições anteriores com o objetivo de garantir a segurança das homenageadas e dos convidados.
A medalha historicamente é entregue em março, no mês de comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Por causa da pandemia, a cerimônia foi transferida para este mês de agosto. Outra mudança aprovada pelos vereadores visa aumentar a segurança e o distanciamento social. Nesta edição, cada parlamentar irá homenagear apenas uma mulher, ao contrário dos anos anteriores, onde duas recebiam a medalha.
O número de convidados também será controlado, cada homenageada poderá trazer apenas duas pessoas como acompanhantes, para manter o distanciamento dentro do plenário da Câmara Municipal. “Temos protocolos rígidos que devem ser seguidos. Vamos transmitir a sessão solene pela internet, para que todos possam acompanhar de casa”, lembrou o vereador e presidente da Casa, Marcos Paulo.
Os vereadores aprovaram os nomes das 13 homenageadas na sessão da última terça-feira, dia 11, por unanimidade. A Medalha foi criada para homenagear as mulheres de Taboão da Serra que contribuem, cada uma de sua forma, para o desenvolvimento do município. A honraria é entregue oficialmente desde 2017.
“Apesar da pandemia a Câmara Municipal não poderia deixar de homenagear as mulheres que vem se destacando cada dia em Taboão da Serra. Conversamos e chegamos a um formato que atende as medidas de segurança e vamos manter a tradição de homenagear as mulheres de nossa cidade”, garantiu Marcos Paulo.
A Medalha Laurita Ortega Mari é uma homenagem também a primeira prefeita de Taboão da Serra, eleita em 1963. Ela foi a primeira mulher a ser eleita após a redemocratização do país por voto direto.

Veja a relação das mulheres agraciadas
por cada vereador

Alex Bodinho – Marta Lúcia Santiago

André Egydio – Soraia Lopes

Carlinhos do Leme – Geise Helita Parizotto

Eduardo Nóbrega – Ligia Ribeiro Alves
Érica Franquini – Priscila Deise Domingos Landiva

Johnatan Noventa – Maria de Lourdes Pucci

Joice Silva – Kamila Nunes M. Bogalho

José Aparecido Alves – Maisa Godoy

Marcos Paulo de Oliveira – Ivete Ferreira Santos Muniz

Priscila Sampaio – Karina Mendonça

Rita de Cassia – Ivanete dos Santos

Ronaldo Onishi – Carolina Ferreira Lima

Waines Moreira Alves – Maria de Fátima Gonçalves Varandas de Oliveira

Serviço:
Entrega da Medalha Laurita Ortega Mari
Terça-feira, 25 de agosto, às 19h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Henriqueta

Transmissão on-line pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *