Legado Social e político de Josmar Begalli para Embu das Artes

Há 36 anos, era lançado no Jardim Estela, Embu das Artes, a semente do Projeto Social iniciado por Josmar Begalli. Hoje, seu filho César Begalli, dá continuidade ao legado de seu pai.

Como tudo começou

Em 1984 o então vereador Josmar Begalli juntamente com alguns moradores do bairro Jardim Estela, fizeram um parque de madeira na área que hoje se localiza a associação, com uma pista para jogo de malha e bocha, com o intuito de evitar possíveis invasões na época, durou alguns bons anos.
Posteriormente construíram uma quadra que foi abandonada pelo órgão público, e por 10 anos aquela área de 1300 metros ficou abandonada se tornando um ponto de drogas e prostituição.
Em junho de 2017, uma comissão de moradores procurou o prefeito pedindo permissão para restaurar a referida área, o prefeito Ney Santos não só autorizou como disponibilizou todas condições necessária para que isso acontecesse, e em uma visita a Associação o prefeito prestou uma bela homenagem a família Begalli, e sugeriu que a Associação se chamasse Vice Prefeito Josmar Begalli, acrescentado que seria uma homenagem mais que merecida.

Quem foi Josmar Begalli?

Josmar Begalli, foi vereador por 4 mandatos, Presidente da Câmara Municipal de Embu por duas vezes, no segundo mandato construiu o prédio da Câmara Municipal (com uma economia invejável) e em 1996 sendo ainda Vice Prefeito da nossa cidade.
E em saudosa memória ao Senhor Josmar Begalli de Figueiredo, com zelo, dedicação, carinho, amor e principalmente Honestidade continuaremos o que ele iniciou há 35 anos.
A Câmara Municipal de Embu das Artes lamentou a morte do ex-vereador em 30/03/2018, em nota divulgou que, “Figura ilustre em nosso município, Begalli teve uma vida política de grande destaque, conduzindo a Câmara Municipal de Embu das Artes com maestria e sendo reconhecido por sua postura altiva na contenção de gastos”.
Segundo o comunicado, Begalli recebeu o título de cidadão Embuense em abril de 2016. “Na ocasião a homenagem foi entregue pelas mãos do presidente da Câmara, atual prefeito, Ney Santos, juntamente com os vereadores da 13º legislatura”.

Ações Sociais

A entidade promove ações de zumba, brechó, interação infantil, academia ao ar livre, brinquedoteca, ações sociais, entre outras atividades.
Cesár Begalli faz o seguinte apelo e convite: “A história não pode parar… Faça parte você também comentando e divulgando a Associação Vice Prefeito Josmar Begalli”.

Serviços

Associação Vice Prefeito Josmar Begalli
Rua: Babilônia, 50 – Embu das Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *