Night Bikers de Embu das Artes, 7 anos de amizades e confraternizações

Há mais de 7 anos, imbuídos do espírito esportista, amizade e confraternização, um grupo de pessoas reuniu-se para pedalar às quartas-feiras a noite pelas ruas de Embu das Artes. Desta união, nasceu o “Night Bikers de Embu das Artes”.
O grupo, que em seu primeiro encontro saiu com dez ciclistas pelas ruas da cidade, completou, no dia 23/01/2020, mais um ano de existência. Neste período de mais de 7 anos, seus membros já acumulam muitas boas histórias para contar. O grupo se fez presente em diversos eventos relacionados ao ciclismo local e regional.
A principal motivação do grupo é reunir os ciclistas do Embu e adjacência para uma grande confraternização nas noites de 4ª feiras. Os encontros, com saídas em frente a Padaria “Empório Belas-Artes”, agregam pessoas de todas as idades.
Além dos Embuenses, participam moradores de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Carapicuíba, sempre com o apoio dos guardas de trânsito do município, que os acompanham durante todo o percurso de 12 km, garantindo maior segurança e tranquilidade.
O grupo já foi indicado pelo Conseg do Embu-Pirajuçara ao “Prêmio André Franco Montoro” – ofertado pelo Governo do Estado de São Paulo – por ser uma iniciativa que apresenta entretenimento e uma proposta saudável às pessoas. Em 2013 o grupo foi contemplado com o Prêmio “Destaque de 2013” do jornal “O Alvo” na pessoa de um de seus fundadores Haroldo Marchetti.
“Nesses sete anos e meio há muito o que comemorar. As conquistas são aquelas que só o esporte proporciona. Estas atividades são capazes de desenvolver o ser humano em seu aspecto físico, social e intelectual. Pessoas que praticam esportes, vivem melhor consigo mesmas e com as outras que as circundam, desenvolvem melhor seus trabalhos por aprenderem a superar desafios, são mais disciplinadas, e cuidam melhor de si e do mundo.
E por meio da bicicleta, os Night Bikers têm como objetivo proporcionar tudo isto. Oferecer diversões, amizades, emoções e realizações à população do Embu e região. Então, é só pegar a sua bicicleta que estamos te esperando, após o isolamento social provocado pelo COVID 19”, disse Haroldo Marchetti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *