Projeto da vereadora Rita de Cássia institui política para captação, armazenamento e aproveitamento de água pluvial

Após um longo debate a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade, na última terça-feira, 16/06, o projeto da vereadora Rita de Cássia que institui no município uma política pública voltada para a captação, armazenamento e aproveitamento da água proveniente de chuva.

Segundo a proposta da vereadora, o município terá uma política voltada para combater o desperdício de água, além de conscientizar e informar os moradores de como captar e reutilizar a água captada das chuvas, além de contribuir para um desenvolvimento ecológico sustentável.

A vereadora Rita de Cássia disse que assim que o projeto for sancionado permite diversas ações para a redução do consumo e a utilização eficiente dos recursos hídricos. “Teremos uma política municipal voltada para esse tema, poderemos realizar campanhas, buscar incentivar as boas práticas e poder transmitir conhecimento das técnicas modernas para o armazenamento e captação da água pluvial”, disse.

Na justificativa de seu projeto, Rita de Cássia afirma que a utilização da água pluvial em atividades que não necessitem de água potável, contribui para a prevenção da escassez dos recursos hídricos. “A captação da água da chuva é benéfica em todos os sentidos, inclusive evita o escoamento superficial nas vias, diminuindo a possibilidade de enchentes”, lembra.

O projeto segue para a sanção do prefeito Fernando Fernandes.

 

*Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Junho de 2020
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *