Vereador Dr. André da Sorriso realiza com apoio do deputado Aprígio 3ª Campanha Junho Vermelho

Campanha Junho Vermelho 2020 será realizada pelo vereador Dr. André da Sorriso com apoio do deputado estadual Aprígio, nos dias 17, 19 e 24/06, com coleta de doações de sangue e blitz de conscientização

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador Dr. André da Sorriso (Podemos) realiza, com o apoio de Deputado Estadual Aprígio, a Campanha Junho Vermelho, de incentivo á doação de sangue, instituída através da lei 2286/2018.

Em comemoração à semana do doador de sangue, nos dias 17 e 19 de junho, o Hospital Samaritano cedeu transportes para buscar os doadores. São poucas vagas por dia, como medida prevenção. O centro de coleta adotou diversas medidas para garantir aos doadores total segurança.

Nos anos anteriores, 2018 e 2019, o parlamentar conseguiu em parcerias com hospitais fazer a coleta das doações no plenário do Prédio Legislativo de Taboão da Serra. Neste ano, por causa da pandemia do Covid-19 a ação foi modificada.

Dr. André da Sorriso faz um apelo à população para fazer o ato de amor que pode salvar até quatro vidas. “A pandemia causou uma queda brusca nas doações e os estoques dos bancos de sangue estão baixos, por isso, quem puder fazer esse ato de amor, faça, como usamos em nossa campanha, você é a gota que falta”, ressaltou.

Outra ação prevista é uma Blitz de conscientização da importância da doação de sangue, no dia 24 de junho, às 14h, no Pirajuçara, com a doações de folhetos informativos.

Segundo o vereador, o deputado estadual Aprígio, apoia pelo segundo ano a iniciativa.

Para participar da ação de doação de sangue, o vereador pede aos interessados para mandarem mensagens através da página no Facebook.

 

*Serviço*:

3ª Campanha Junho Vermelho de incentivo à doação de sangue

17 e 19 de junho, às 8h, transporte levará doadores para Hospital Samaritano

Ponto de Encontro: Câmara Municipal de Taboão da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *