Taboão da Serra amplia leitos de emergência com novos respiradores

Respiradores doados pelo Governo do Estado de São Paulo ampliam atendimento a pacientes com sintomas graves da COVID-19

Taboão da Serra recebeu cinco novos respiradores para atendimento a pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram encaminhados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Com os novos aparelhos, o Hospital de Campanha, local para onde pessoas com suspeitas de contágio pelo novo coronavírus devem se dirigir, passou a contar com sete respiradores. Ao todo, o espaço tem capacidade para 67 internações simultâneas.

Desde que o Hospital de Campanha entrou em operação, no dia 6 de abril, mais de 6700 pacientes foram atendidos no local. “Após passar por uma classificação de risco e ser encaminhado para consulta médica, o profissional responsável define, baseado nas informações que colheu, se o paciente deve ser medicado e voltar para casa, ficar em observação no Hospital de Campanha ou ser encaminhado para uma unidade de terapia intensiva”, explicou a secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner.

Além do Hospital de Campanha, a Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada foi destinada exclusivamente a pacientes com Covid-19 que estejam em estado grave. As Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Geral do Pirajussara e o Pronto-Socorro Antena têm atendido as demais necessidades médicas.

SERVIÇO

Hospital de Campanha

Endereço: Estrada das Olarias, 670 – Jardim Guaciara
Funcionamento: de domingo a domingo, 24h por dia.

 

*por Victor Simões
crédito da foto: Ricardo Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *