Itapecerica entrega medicamentos em casa para idosos e pacientes com fatores de risco à saúde

A Prefeitura implantou um sistema de entrega de medicamentos em casa para idosos e pacientes com morbidades. O serviço é realizado pela Farmácia do Centro de Especialidades Municipal (CEM) da Autarquia de Saúde com o intuito de colaborar no enfrentamento ao Covid-19.
Todos os dias as equipes percorrem diversos bairros da cidade para entregar mais de 150 kits, contendo remédios e máscaras de proteção individual. Os medicamentos são previamente separados pela equipe composta de farmacêutica, estagiários e auxiliares administrativos, de acordo com o cadastro dos pacientes.
“A iniciativa da Autarquia de Saúde na mudança dos procedimentos de entrega dos medicamentos é fundamental para que a Farmácia continue prestando atendimento de qualidade e com segurança para saúde de todos”, informou a farmacêutica Denise Lie Myasato.
A distribuição dos medicamentos na residência dos pacientes é realizada desde o mês de abril; já atendeu mais de seis mil usuários que contam com mais este benefício proporcionado pela Saúde de Itapecerica da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *