Gilson Oliveira comenta sobre o Coronavírus e os cuidados que devemos ter sobre ele

O vice presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Gilson Oliveira, nesse tempo de quarentena, apresenta alguns cuidados que se deve tomar para evitar o contagio pelo Coronavírus, também chamado de Covid 19 O número de casos de covid-19 cresce dia após dias no Brasil e, por isso, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os cuidados que devem tomar para se prevenir. Não é por menos. Afinal, o novo coronavírus tem a capacidade de se espalhar rapidamente e, na maioria das vezes, é transmitido quando o doente ainda não apresenta sintomas. A principal forma de contrair o vírus é levar ao nariz, aos olhos e à boca a mão contaminada com secreções (gotículas de saliva, catarro) de uma pessoa infectada. Por isso, a recomendação número um é lavar as mãos constantemente e evitar tocar o rosto.

Por que devemos lavar as mãos frequentemente?

O sabão rompe a membrana de gordura que os vírus possuem, fazendo com que “morram”. Por isso, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), lavar as mãos com água e sabão frequentemente é uma das principais formas de evitar a contaminação. A recomendação é fazer isso o tempo todo, principalmente ao entrar em contato com outras pessoas, ir à rua, tocar em objetos de uso comum (maçanetas, botão do levador, corrimão etc.), antes de comer ou preparar alimentos e depois de usar o banheiro.
“Eu, que faço parte do grupo de risco, por ser diabético, sigo á risca essas recomendações. Afinal, eu valorizo a vida, um verdadeiro presente de Deus, e você?, diz Gilson Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *