Prefeitura de Taboão da Serra confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

A secretaria de comunicação confirmou, através de um vídeo, que Taboão da Serra tem um caso confirmado de coronavírus e 18 casos suspeitos. Não há mais informações sobre o paciente, seu estado de saúde ou quando ele foi diagnosticado.

O paciente foi diagnosticado em um hospital particular e por isso ainda não entrou na estatística oficial do Governo do Estado. O vídeo enviado para a imprensa regional não detalha os casos, mas a prefeitura deve se pronunciar nas próximas horas sobre essa confirmação.

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 533 infectados em 20 estados e no DF. Somente no Estado de São Paulo, são 240 casos confirmados. Já são cinco mortos no Brasil, 4 em SP e um no RJ.

Precauções

Prefeitura de Taboão da Serra lançou um serviço de pré-consulta virtual para esclarecimentos sobre o coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Fernandes na manhã desta quarta-feira, dia 18.T odas as pessoas que tenham dúvida sobre a doença, poderão entrar em contato via central telefônica, das 7h às 19h, de domingo a domingo. Uma equipe ficará à disposição para orientar a população, através do telefone 4788 5624.

A implantação foi necessária devido ao aumento de casos suspeitos nos últimos dias no estado de São Paulo. Até a noite de terça-feira, dia 17, Taboão da Serra tinha registro de quatro casos suspeitos de coronavírus, o vereador professor Moreira e outros três funcionários da Câmara Municipal. Todos colheram exames e aguardam, em casa, o resultado.

“Estamos iniciando um serviço chamado pré-consulta virtual, através do telefone 4788 5624, você poderá tirar dúvidas sobre o coronavírus, você será atendido por uma equipe que irá te orientar como melhor agir. Ligue para serviço funciona todos os dias de domingo a domingo, das 7h às 19h. Muito obrigado e nos ajude a passar essas informações”, disse Fernandes.

Além da central telefônica, a Prefeitura mantém um comitê permanente de monitoramento diário dos casos, onde profissionais acompanham de perto qualquer informação que deva ser repassada à população e garantindo o suporte necessário, e alerta a todos quanto as medidas de prevenção.

Fernandes também decretou estado de emergência na saúde de Taboão da Serra, além de suspender as aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 23/03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *