Fernando Fernandes sanciona Lei de Monitoramento por Câmeras de Vídeo em Taboão da Serra

Na tarde do dia 11/03, o prefeito Fernando Fernandes sancionou a lei 29/2019, de autoria da vereadora Rita de Cássia, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sistema de segurança baseado em monitoramento por câmeras de vídeo nas escolas municipais. No ato, além do prefeito e vereadora esteve presente também o secretário municipal de educação João Medeiros e lideranças em apoio ao projeto.

Além de proporcionar mais segurança para pais, alunos e professores, o sistema de monitoramento por câmeras inibe problemas de vandalismo e invasões às instalações municipais, problemas que podem ser evitados para o bem da municipalidade, evitando também transtornos para os moradores.

O prefeito Fernando Fernandes ao sancionar o projeto de lei da vereadora Rita de Cássia lembrou que as escolas municipais de Taboão da Serra já possuem monitoramento de câmeras. “A importância do projeto da vereadora é garantir que os próximos governos não retirem das escolas esse sistema de Monitoramento. A sanção garante que este sistema de segurança nas escolas não seja interrompido com final do nosso mandato, agora é lei e lei sancionada”, disse o prefeito.

Para o professor João Medeiros a vereadora Rita é uma pessoa extremamente preocupada, com a educação, está sempre na secretaria. “Ela está sempre conversando comigo, no sentido de melhorar a qualidade de prestação de serviços no nosso sistema educacional. Todo projeto, toda ação voltada para a melhoria da educação nos deixa contente”, disse o secretário.

A vereadora Rita manifestou seus sentimentos de satisfação e agradecimento ao prefeito. “Fico satisfeita com a sanção da lei de minha autoria 29/2019, onde autoriza o poder executivo a instalação de câmeras nas escolas municipais. Agradeço ao Prefeito Fernando Fernandes pela confiança e credibilidade ao Projeto. Agradeço também a todos os apoiadores desta iniciativa que visa garantir maior segurança ao nossos alunos, independente de quem seja o prefeito” finalizou a vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *