Dr. Ronaldo Dias dispara a sua indignação contra o deputado Aprígio

Nessa semana, o empresário Dr. Ronaldo Dias, há 27 anos atuando na área odontológica, disparou toda a sua indignação contra o deputado estadual Aprígio.
Pelas redes sociais, o vídeo postado em seu facebook, viralizou e tornou-se objeto de comentários nos bastidores políticos de Taboão da Serra.
Ele abre o vídeo com uma saudação genérica e começa questionando se o eleitor já se arrependeu de ter votado em alguém e, posteriormente, tendo um entendimento que jogou seu voto no lixo.

Abertura do vídeo

“Meu amigo, vou te perguntar, você já se arrependeu muito de ter votado em um político?
Se você já passou por isso, assista esse vídeo agora!
Nas últimas eleições, eu me empenhei na campanha para ajudar uma pessoa em que eu realmente acreditava que pudesse fazer a diferença para a nossa cidade. Colei adesivo no carro, fui as ruas conversar com as pessoas para trazer mais votos, ou seja, trabalhei muito para que ele fosse eleito deputado para representar a nossa cidade, bom, acho que vocês já sabem de quem estou falando, né?
Nesses últimos anos, acompanhei a trajetória deste deputado, e hoje estou muito arrependido, ou melhor, estou DECEPCIONADO com a postura adotada pelo deputado que ajudei a ser eleito!
Não digo isso somente pelo que nada está fazendo por nos lá, pois após as eleições, nem um muito obrigado pela ajuda recebi, não estou falando em dinheiro não, pois graças a deus o meu sustento vem do meu trabalho, ajudei de coração, porém, sem nenhuma gratidão, após ser eleito!
Trabalhei como voluntário em sua campanha, senhor Aprígio, sim estou falando de você, apoiei fielmente, e nunca lhe pedi, ou aceitei também algo em troca, aliás, não tenho rabo preso com ninguém nessa cidade, isso posso falar com tranquilidade”.

Político alpinista?

Na sequência de seu discurso, Dr. Ronaldo Dias faz uma analogia entre o político de compromisso e o político alpinista, aquele que usa dos cargos para os quais foram eleitos para atingir outros, sem concluir por inteiro o mandato para o qual foi eleito.
“Você foi eleito deputado com o meu voto e o voto de mais 22 mil taboanenses para exercer o mandato por 4 anos, no intuito de trazer verbas importantes para a melhoria da cidade e nossa região!
Agora para minha maior decepção, você já está em campanha para prefeito da nossa cidade desde que assumiu o seu cargo de deputado estadual!, ou seja, Todos os que votaram em você, inclusive eu, jogamos nossos votos no lixo!
Agora vem com esse discurso “ é sempre o mesmo” Sabemos que quer ser prefeito de Taboão da Serra por uma questão de ego, pois esse é o seu maior sonho!

Comprando pré-candidatos?

Em tom de desabafo, Dr. Ronaldo fala aquilo que muitos políticos em Taboão da Serra desconfiam ou sabem, mais que ninguém tem coragem para questionar.
“Dizem por aí que o senhor é o homem mais rico de nossa cidade e que vai comprar todos os candidatos a vereadores de nossa cidade para que lhe apoiem.
Falam também que esses candidatos a vereadores que hoje o senhor os apoiam são bem remunerados.
Mas essa é a política de nossa cidade, a compra de votos, primeiro contrata os candidatos a vereadores com bons salários, candidatos que nem simpatia tem pelo povo eleitor, mas o dinheiro no meio dessa crise realmente fala mais alto”.

Despertar cidadão?

Nessa sequência no vídeo, Dr. Ronaldo alerta o deputado de que nem todos estão à venda, e que o povo já está filtrando quem é pré-candidato de direito ou quem é pré-candidato de dinheiro.
“Mas o dinheiro não é tudo nessa vida, pois ter propostas, dignidade e compromisso com a população é muito maior, pois todos já estão acordando e as mudanças virão.
Sei que muita gente como eu, está cansada de ser enganada eleição após eleição, e acredito que muitos vão se indignar e não irão vender o seu voto, realmente o Brasil está acordando e mudando, Taboão não será diferente e tenho certeza que vai eleger gente de compromisso e diferente dos mesmos!
Tem muita gente boa na política, e a oportunidade que é dada, também pode ser tirada, olha o caso do prefeito de Colatina, um grande exemplo de político, um verdadeiro servidor da população, não é só ele que faz uma gestão assim, tem muitos outros municípios com excelentes políticos por esse brasil, mas infelizmente a mídia não mostra”.

Sonho meu

Dr. Ronaldo Dias numa fala pedagógica, lembra que o deputado estadual nunca escondeu que o seu desejo maior, na política, é o desejo de ser prefeito de Taboão da Serra.
“Hoje as classes políticas dizem que suas propostas de campanha são: tenho muito dinheiro para gastar e esse é meu sonho, ser prefeito de Taboão da Serra, que ninguém mais tira a eleição de mim, agora me responda, isso é proposta para uma cidade como a nossa senhor deputado?
Essa é a política que precisamos??? Qual o trabalho social que o deputado Aprígio fez? O que trouxe até agora de bom para nosso município? Até onde sabemos, só constrói prédios pela cooperativa, e que são vendidos e não doados, eu mesmo paguei o meu até o último centavo!
Agora as construtoras e as cooperativas, colocam um monte de gente em nossa cidade, porém, sem construir um posto de saúde, uma escola, ou uma creche para melhoria dos que ainda vem residir aqui.
Gostaria de saber por que nenhum prefeito nunca cobrou das construtoras e cooperativas a construção de creches, escolas, postos de saúde, e outros benefícios mais, só sei que esse pessoal ganha muito dinheiro com a venda, e não faz nada, e a prefeitura cuida? Claro que não!!!

Aprigio Titanic?

Encerrando seu vídeo, Dr. Ronaldo Dias, fala da soberba e prepotência humana que derrubaram e destruíram grandes obras do homem.
“Devemos dar um basta nos grandes empreendimentos de nossa região, chega, será que o sonho do Aprígio é ser prefeito mesmo ou quer construir e vender mais apartamentos em nossa cidade?
A administração pública não é administração privada, não podemos mais deixar que isso aconteça debaixo de nossos narizes!
O povo já acordou e isso vai parar, não podemos mais ser enganados por essa gente! Chega de político profissional que é eleito em um mandato e já engata em outro, vamos dar uma chance às pessoas de bem!
Pessoal veja o exemplo, da deputada Janaina Paschoal, foi a mais votada do Brasil, Olha o que ela respondeu a uma eleitora quando sugeriu que ela viesse candidata a prefeita, ela de pronto respondeu, que terminaria o mandato, respeitando o voto de cada eleitor que confiou a ela, ela poderia ser eleita prefeita de São Paulo, mas vai continuar como deputada, ou seja, honrando cada voto de seus eleitores!!
E você que é pré-candidato a vereador, quando procura os candidatos a prefeito pedindo estrutura de campanha, não se esqueça de uma coisa: hoje quem precisa de estrutura é o povo de nossas cidades, esse povo que fica meses a espera de uma consulta, que morre nas filas dos hospitais, procuram uma vaga de ensino, que procuram um emprego decente, esses precisam de sua ajuda eles precisam de estrutura para ter uma vida digna, e não assistencialismo barato.
Ninguém joga dinheiro fora para ser eleito, por que as campanhas são milionárias, qual o interesse? Tem vereador que gasta mais na campanha do que vai ganhar no mandato todo? Qual é a mágica disso? Qual o propósito? Pense um pouco, abra o olho!!!
Aprígio, Lembra da história do Titanic? O maior navio feito à época pelo homem, e diziam que nem Deus o afundaria, e na verdade, ele acabou no fundo do mar na primeira viagem. Então cuidado, a arrogância e soberba já derrubaram muitos, você é muito poderoso, pode comprar muita gente, mas nem todos estão à venda, inclusive eu, não tente ser mais que Deus, pois este sim é mais poderoso.
Com esse meu desabafo, estou mexendo com os poderosos da cidade, corro risco de vida até, mas tenho certeza que não podemos mais ficar calados, se acontecer algo comigo, vocês já sabem de onde veio.
Ajudem-nos nessa cruzada, vamos compartilhar, divulgar esse vídeo, chega desses contos de fadas que os candidatos contam nas eleições em ano de campanha, tenho certeza que o povo está abrindo o olho, pois todos estamos passando um momento difícil, mas sei que o remédio amargo que o país está tomando é para sair da UTI, e vamos caminhar a passos largos muito em breve!
Espero que o meu desabafo seja compartilhado ao maior número de pessoas, pois certamente existem muitos como eu que estão cansados dos mesmos de sempre e como o mesmo discurso, gente me sigam nas redes sociais”.
O áudio completo dessa reportagem se encontra no facebook pessoal do Dr. Ronaldo Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *