Biometria 2020: quem perdeu o prazo já pode regularizar o título cancelado em Itapecerica

Os eleitores itapecericanos que não realizaram o cadastramento biométrico dentro do prazo finalizado em dezembro, podem reverter o cancelamento do título até o próximo dia 6 de maio. Para isso, devem buscar o Cartório Eleitoral da cidade ou os Poupatempos do Estado de São Paulo.
Sem a regularização, o cidadão não estará apto a votar nas eleições deste ano, além de sofrer outras restrições, como a impossibilidade de obter empréstimos em bancos oficiais, tomar posse ou se inscrever em concursos públicos e emitir passaporte.

Segurança

A biometria é uma tecnologia que dá ainda mais segurança às eleições brasileiras, no que se refere à identificação do eleitor. No dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, sua identidade será confirmada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital.
Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, aquele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para confirmação da identidade.

Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra
R. David Farah, 25 – Jardim Santa Isabel
Fone: 4667-4178

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *