Geraldo Cruz anuncia sua pré-candidatura a prefeito de Embu das Artes

No último dia 20/01, em seu escritório político, Geraldo Cruz anunciou em coletiva, que reuniu 10 órgãos da imprensa regional e lideranças políticas, a sua pré-candidatura a prefeito de Embu das Artes. O evento contou ainda com a presença do vereador Edvânio Mendes.

Vereador, presidente de Câmara, duas vezes prefeito de Embu das Artes e duas vezes Deputado Estadual. Geraldo Cruz através dessa sua trajetória política possui um patrimônio eleitoral que o credenciou a postular sua pré-candidatura a prefeito com promissora possibilidade de vitória.

 

Motivação

 

Na coletiva, Geraldo explicou que “estava analisando muito se ia voltar a ser candidato ou não” e que a decisão só foi tomada após perceber o retrocesso da cidade nos últimos anos. “Percebendo a destruição dos programas sociais que criamos e foram importantes para o desenvolvimento da cidade, e constatando um retrocesso muito grande, me deu uma motivação especial para ser novamente pré-candidato. Estou tomando algumas decisões, de mudanças de direções que segui até hoje, eu vou me desfiliar do Partido dos Trabalhadores”, anunciou.

 

Saída do PT

 

Geraldo disse não ter decepção com o PT, mas não poupou o diretório municipal. “Ganhamos a prefeitura quatro vezes, em nenhuma delas houve prévia, fizemos uma discussão, mostrando o que era melhor. As divergências que vêm acontecendo desde 2013 vêm se acentuando, criaram disputas internas prejudiciais ao partido”, disse.

“O PT não decide as coisas de cima para baixo, cada município tem decisão própria. O PT tinha como meta recuperar prefeituras que perdeu, alguns diretórios avaliaram que o melhor candidato seria o que já tinha sido prefeito. Mas a direção de Embu optou por outro nome. Respeitei, não coloquei meu nome. Saio sem mágoa, pelo contrário, tenho é muito respeito, mas os equívocos que o PT vem cometendo em Embu me levaram a tomar essa decisão”, disse.

 

Mar de incompetência

 

Com a expectativa de voltar a governar a Prefeitura de Embu das Artes, 12 anos depois de tê-la deixado, Geraldo admite conversar com todas as correntes ideológicas, desde que seja oposição ao governo Ney Santos. Foram mais de uma hora e meia de conversa e ele evitou citar claramente o nome do atual prefeito. “O governo atual é um mar de incompetência”, repetia.

Geraldo apontou que hoje a população não tem do que se orgulhar. “Embu tem aparecido mais na linha policial e pela corrupção. No nosso governo, chegamos a ser visitados por mais de dez Estados brasileiros para olhar o nosso modelo de administração. Qual escola na periferia na região tem um centro cultural como o Valdelice Prass? Mas lá no fim de semana aconteceu alguma peça, algum filme? Cabem 300 sentados lá, mas está abandonado”, criticou.

 

 

Pulverização de candidaturas

 

Ele minimizou que muitas candidaturas favoreçam o nome do governo e disse que vai buscar unir a oposição. “Vou trabalhar para unir quem possa abraçar o nosso projeto de uma cidade melhor. Quanto mais pré-candidatos, a máquina leva vantagem, mas também não é regra. As avaliações a que tive acesso eram muito favoráveis a meu nome mesmo com essa pulverização. Tenho bastante esperança de que vamos fazer uma boa frente para disputar a eleição”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *