Analice Fernandes viabiliza 2 milhões a Taboão para construção do “Complexo da Mulher”

A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) anunciou na última sexta-feira, dia 20, que um convênio viabilizado por ela destinará 2 milhões a Taboão da Serra para a construção do “Complexo da Mulher”, que abrigará em um único prédio Coordenadoria dos Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar.

“Mais uma vez Taboão da Serra sai na frente na assistência da mulher vítima da violência. Nós estamos mostrando na prática uma nova maneira de fazer essa assistência. Com essa assinatura, nós iremos unificar esse três equipamentos. É um momento muito importante e histórico para a nossa cidade”, ressaltou Analice Fernandes.

O novo aparelho dará maior agilidade para tratar os casos uma vez que todos os órgãos responsáveis pelo atendimento e acolhimento das vítimas de violência na cidade estarão integrados, o que evitará que ela tenha que se deslocar de um endereço ao outro e torna a comunicação entre os aparelhos mais eficaz.

Também presente à cerimônia, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou que hoje “uma das maiores preocupações da sociedade é a violência contra a mulher”. “Taboão foi vanguardista no combate dessa violência e acho que agora com esse complexo da mulher damos mais um passo à frente. Acho que Taboão dá um exemplo ao Brasil neste quesito”, concluiu.

Além dos 2 milhões enviados pela deputada, o novo complexo receberá 40 mil de contrapartida da prefeitura de Taboão da Serra. O prédio terá cerca de 800 metros de área construída e ficará ao lado do Centro de Referência da Saúde da Mulher, na rua Joaquim Faustino de Camargo, no Pq. Pinheiros.

A deputada ainda destacou que outra novidade é que a nova delegacia terá uma sala de escuta especializada, seguindo os padrões definidos pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Já no Conselho Tutelar, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cada conselheiro terá sua própria sala. O complexo ainda contará com uma biblioteca e com um anfiteatro.

No anúncio, participaram os vereadores Ronaldo Onishi, Jonathan Noventa, Joice Silva, Priscila Sampaio, Érica Franquini, Rita de Cássia, além dos secretários Daniel Bogalho, Raquel Zaicaner e Sandra Pereira. A delegada Aparecida Janduci, a Coordenadora dos Direitos da Mulher, Sueli Amoedo, e todos os conselheiros tutelares eleitos também estiveram presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *