Justiça Eleitoral realiza mais um plantão biométrico em Taboão da Serra e região neste fim de semana

A Justiça Eleitoral vai realizar mais um plantão biométrico neste fim de semana. A Central de Atendimento ao Eleitor, que abriga as 416º ZE e 324º ZE, ficará aberto no sábado, dia 7, das 08h às 13h, e no domingo, dia 8, das 08h às 14h. O cadastramento em Taboão já está em sua retal final e o prazo para realizar o procedimento vai até dia 19 de dezembro.
O plantão acontece para facilitar o procedimento aos cidadãos que trabalham durante a semana. Para fazer o cadastramento, o eleitor precisa agendar um horário no site do TRE-SP, no entanto, o atendimento também pode ser feito por meio de encaixes. Para isso, porém, é necessário chegar cedo.
No dia, é preciso levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. Quem não realizar a biometria pode ter o título de eleitor cancelado e poderá sofrer outras sanções. O processo dá mais segurança no processo eleitoral, mas, com ele, a expectativa é que os números de eleitores diminuam nas cidades.
Taboão da Serra é a terceira maior onde a biometria é obrigatória. Dos seus 214.323 eleitores, até agora 140.555 já se cadastraram, ou seja, 65%.

Outras cidades da região

Em Itapecerica da Serra, o plantão biométrico também acontecerá no final de semana no cartório da 201º Zona Eleitoral, das 08h às 14h. São 118.552 votantes, mas apenas 73.948 realizaram o procedimento. Ainda há o posto de atendimento do Itapecerica Shopping.
Além dos moradores de Itapecerica, a zona eleitoral da cidade também atende moradores de Juquitiba e São Lourenço. Juntas elas têm 35.835 eleitores e até agora 24.837 já fizeram a biometria.
Em Embu-Guaçu, também haverá atendimento neste fim de semana. Lá, os moradores dispõem da 370º Zona Eleitoral para fazer a biometria. A cidade tem uma população votante de 55.553 e 42.086 já se cadastraram.

Serviço
Plantão para cadastramento biométrico

Taboão da Serra
Central de Atendimento ao Eleitor
Onde: Avenida Armando Andrade, nº1.315, no Parque Santos Dumont

Shopping Taboão
Onde: Rod. Régis Bittencourt, 2643 – Jardim Helena, Taboão da Serra

Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço
Cartório eleitoral da 201ºZE
Onde: na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel

Embu-Guaçu
Cartório eleitoral da 370ºZE
Onde: Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 530, Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *