Gilson Oliveira reflete sobre o Dia do Evangélico

O vereador Gilson Oliveira, vice presidente da Câmara de Embu das Artes, faz uma reflexão sobre os vários atos de intolerância religiosa que se cometem no Brasil, principalmente contra evangélicos. E, aproveitando a data de 30/11, ele fala sobre o dia do Evangélico. Esta data visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã.
Segundo o vereador, o Dia do Evangélico é celebrado em diversas datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil. De acordo com Gilson, o 30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos do Distrito Federal, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995.
Já no estado de Rondônia, o Dia do Evangélico é comemorado em 18 de junho, sendo a data definida pela Lei Estadual nº 1.026/2001. Em Rondônia esta data também é um feriado.
Em outras cidades, como Cuiabá, o Dia do Evangélico (que é celebrado em 31 de agosto) é considerado apenas um ponto facultativo.
Para Gilson normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas e fóruns de música gospel, além de palestras onde são discutidos assuntos referentes a cultura evangélica.
Para o vereador além da data comemorativa, todos os dias devem ser dedicados á reflexão de nossos atos, passos e palavras, independente da denominação ou religião, mas voltados para graças e louvores a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *