Jornalista Mário Aparecido também é “Cidadão embuense”

Depois de ter recebido o Título “Cidadão taboanense” no dia 29/08, durante a Sessão Ordinária no último dia 23/10, a Câmara de Embu das Artes aprovou o Decreto Legislativo 035/2019 que concedeu ao jornalista da Folha do Pirajuçara o título de “Cidadão embuense”.

 

Tribuna livre

 

Antes da votação do Decreto Legislativo, o jornalista Mário Aparecido usou a Tribuna Popular da Câmara de Embu das Artes. Em sua fala de 10 min. ele falou sobre a jornada dos 20 anos e de algumas pessoas que ajudaram a construir a história do jornal.

Após a sua fala, o presidente da Câmara Hugo Prado, se manifestou a respeito da Folha do Pirajuçara e da importância do jornal na sua vida política. Outros vereadores parabenizaram o jornal e ressaltaram a importância da Coluna do Pombo como referência do próprio jornal.

 

Cidadão embuense

 

O Decreto Legislativo 035/2019, foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes e, para o autor do projeto, presidente Hugo Prado, o título é uma justa homenagem ao prof. Mário que ao longo dos 20 anos da Folha do Pirajuçara vem realizando um jornalismo sério e responsável a serviço de Embu das Artes e região.

Na justificativa do projeto, Hugo Prado e demais vereadores que o subscreveram, lembraram dos 20 anos da Folha do Pirajuçara e o seu compromisso, como imprensa séria e imparcial.

Após a votação e aprovação do Decreto concedendo o título de cidadão embuense para o jornalista Mário Aparecido, vários vereadores, no uso da palavra, parabenizaram o prof. Mário, a Folha do Pirajuçara, e ressaltaram a força e o prestigio da Coluna do Pombo, que ao longo dos 20 anos sempre esteve presente em todas as edições com o seu famoso Jargão: “Se a gente que é pombo não fala… Ninguém fala”.

A honraria deverá ser entregue pelos vereadores e presidente da Câmara Hugo Prado, no próximo dia 07/11, durante o evento comemorativo de 20 anos da Folha do Pirajuçara a ser realizado na Câmara Municipal de Taboão da Serra, a partir das 18h.

 

*por Eliane Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *