Luzia Aprígio realiza 9º Pedágio Outubro Rosa de conscientização sobre o Câncer de Mama

A presidente do Podemos de Taboão da Serra promoveu na manhã de sábado, 05 de outubro, o 9º Pedágio Outubro Rosa, no centro da cidade. A mobilização contou com amigos, colaboradores voluntários e também com a participação do deputado Estadual Aprígio.

Música, coreografias e distribuição de materiais informativos fizeram parte do cronograma que chamou a atenção de motoristas e pedestres que passaram no local.

De acordo com Luzia Aprígio, que realiza a ação há 9 anos, o objetivo é levar informação e lembrar sobre a importância da prevenção. “Foi um lindo momento em que pudemos estar próximos da população e enfatizar: a prevenção é a melhor arma contra o câncer. Fazemos essa ação do pedágio todos os anos para lembrar as mulheres sobre a necessidades dos exames preventivos como autoexame, mamografia e Papanicolau. Deixo o meu agradecimento para cada pessoa que esteve hoje em nosso Pedágio e também ao deputado Aprígio por apoiar essa causa”, agradeceu Luzia Aprígio.

O deputado Estadual Aprígio parabenizou a ação. “Faço questão de estar junto com todos os voluntários e com a minha esposa Luzia Aprígio nesse importante ato de chamar a atenção, não apenas de mulheres, mas de toda a família, para incentivo do autoexame. Parabéns a todos que participaram do pedágio”, ressaltou o deputado Aprígio.

No próximo mês, a presidente do Podemos Luzia Aprígio também realizará o 6º Pedágio Novembro Azul para enfatizar a importância do homem cuidar da saúde e fazer exames para prevenir o câncer de próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *