Vereadora Rita de Cássia cria lei autorizativa para Câmeras de monitoramento para escolas públicas

Na 27ª Sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na terça-feira, 17/09, os vereadores aprovaram por unanimidade novo projeto de lei apresentado em regime de urgência, de autoria da vereadora Rita de Cássia autorizando o Poder Executivo instalar câmeras de segurança nas escolas públicas.

Antes da aprovação do projeto, os vereadores mantiveram o veto do prefeito Fernando Fernandes ao PL 029/2019, da vereadora Rita de Cássia, que tinha um erro jurídico. “O prefeito é totalmente favorável ao projeto e não tinha como emitir um veto parcial ao projeto de lei. Por isso a vereadora conversou com todos os vereadores, pediu o regime de urgência e apresentou um novo projeto de lei excluindo a obrigatoriedade para as escolas particulares, que não é da nossa competência”, explicou o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo.

De acordo com a autora do PL, vereadora Rita de Cássia o principal objetivo é a segurança no ambiente escolar. “As câmeras de segurança nas escolas públicas de Taboão da Serra irão ajudar a proteger os alunos, os professores e os servidores além da preservação patrimonial do equipamento público. Conversei com o prefeito e com o secretário de Educação, João Medeiros, para que os pais possam ter uma senha e acessar às imagens do filho”, justificou a vereadora Rita de Cássia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *