Vereadora Rita de Cássia exalta Projeto Vizinhança Solidária implantado no Pq. Marabá em Taboão da Serra

A vereadora Rita de Cássia, PSDB de Taboão da Serra, exalta o Projeto Vizinhança Solidária, criado pela Policia Militar do Estado de São Paulo em 2009.

De acordo com a vereadora o projeto que foi criado pela Polícia Militar em 2009, utiliza-se de um aplicativo de mensagens pelo telefone celular, para,  por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.  A vereadora lembra que o projeto implantado no Pq. Marabá, conta com um grupo criado no aplicativo “Whatsapp” e tem a participação de representantes da polícia para discutir ações de segurança.

Segundo a vereadora, qualquer pessoa, desde que seja morador do bairro, pode participar das reuniões para que o objetivo seja alcançando.

 

Para o morador participar do Projeto Vizinhança Solidária é necessário participar das reuniões; adquirir a PLACA do programa e instalá-la na frente de sua residência e fazer parte do grupo (Whatsapp – PVS).

Falando sobre o impacto do Projeto para o Pq. Marabá e vizinhança a vereadora agradeceu e disse: “Estou aqui para buscar e lutar pela melhoria dos bairros e região. Agradeço ao nosso Capitão Casa Grande e nosso Sargento Papellas por abraçar essa causa junto aos moradores do Marabá e região, e trazer mais um recurso para a segurança nas ruas. Estão sendo implantadas faixas nas entradas/saídas do bairro, placas nas casas do grupo de moradores Vizinhança Solidária e uma Blitz de Conscientização a todos os que estavam no local”, disse ela.

 

Quais ações a Polícia Militar realiza com o Vizinhança Solidária?

 

O Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.

Após as palestras, a Polícia Militar escolhe os locais para afixação das placas com base nas ferramentas de inteligência policial e de gestão. Reuniões de mobilização com o bairro organizada são promovidas e assim se identifica e cria proximidade com as lideranças comunitárias.

A PM também monitora os indicadores criminais da região com o objetivo de diminuir os índices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *