Novo Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos atenderá cerca de 400 crianças em Taboão da Serra

Taboão da Serra ganhou mais um Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Prefeitura inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 28/08, um novo espaço, localizado no Pq. Assunção, e atenderá cerca de 400 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, o serviço já é prestado em todas as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, porém agora ganha um novo espaço, com mais atividades e maior. No espaço, as crianças terão atividades culturais e esportivas, como: dança, aulas de música, teatro, pintura e futebol, no contra turno escolar.

O objetivo do serviço, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, é promover os vínculos familiares e sociais e a participação comunitária.

“Se passearmos pela região e até mesmo em São Paulo vamos perceber que os serviços sociais estão sendo fechados. Não existe investimento, já que muitas vezes esse tipo de serviço é invisível. Porém, aqui em Taboão seguimos uma linha diferente, onde se investe cada vez mais nos programas sociais”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva.

“Temos agora um espaço incrível para os atendidos realizem as atividades. Mas do que qualquer discurso e palavra, é só observarmos a expressão de alegria dessas crianças e jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social”, disse o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

A coordenadora do Centro, Érica Mascarenhas Queiros, falou do objetivo principal do espaço. “A ideia foi criar um novo espaço, maior para que eles pudessem realizar atividades diferenciadas […] O principal objetivo de socioeducativo, as oficinas são complementares aos serviços que já é feito dentro do CRAS”, relatou.

Para frequentar o novo espaço é necessário estar matriculado em um dos sete CRAS que existe em Taboão da Serra.

Serviço
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pq. Assunção
Endereço: Rua dos Jasmins, 120, Pq. Assunção / Taboão da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *