Prefeita Analice Fernandes?

Enquanto, nos bastidores da política taboanense, os comentários apontam para uma possível polarização do Engenheiro x Empreiteiro, outros sussurros tramitam nos corredores palacianos.

De acordo com fortíssimas fontes do tucanato nacional, o nome da Deputada Estadual Analice Fernandes é tido como o preferido do núcleo nacional do PSDB para substituir o prefeito Fernando Fernandes no comando de Taboão da Serra.

Nos últimos anos, Taboão da Serra ultrapassou diversos índices da meta nacional em vários segmentos. Na Educação, por exemplo, alcançou em 2017, o índice que o Governo Federal projetou para 2021. Ou seja, a média esperada pelo Ministério da educação em 2017, era de 5.5, e Taboão da Serra atingiu 6.9. De todas as metas propostas, a cidade não se destacou apenas na Saúde e na Captação de Recursos. Por esses e outros motivos a cidade, em cuja bandeira se destaca o lema “O trabalho tudo vence”, escrito em latim, Taboão da Serra se tornou a “Cerejinha” do bolo da excelência administrativa municipal no País.

Alimentando essa tese, o governador João Dória, entre seus amigos mais chegados, já demonstra a sua preocupação para não perder Taboão da Serra para a oposição.

Para alguns cientistas políticos, essa possibilidade existe e não é devaneio. De acordo com alguns, haveria uma brecha jurídica, segunda a qual, uma renúncia do prefeito Fernando Fernandes há seis meses das eleições poderia concretizar essa possibilidade.

Nessa nova perspectiva pré-eleitoral, ainda não identificaram os efeitos positivos ou negativos na base aliada. Enfim, esse é apenas mais um capítulo na novela pré-eleitoral taboanense, onde Dias Gomes e o seu famoso prefeito Odorico Paraguaçu deverão estar, lá dos céus, acompanhando diariamente e rindo de toda a situação.

 

Mário Aparecido de Souza

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *